Educação infantil

Menssagem de erro

Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em menu_set_active_trail() (linha 2405 de /home/colegioanchieta/public_html/includes/menu.inc).
Educação infantil

Curriculares

Cozinha Experimental
Horta
Psicomotricidade
Olimpíadas Esportivas
Integração Família-Escola
Ensino Religioso
Laboratório de Ciências

Complementares

Balé
Capoeira
Ginástica Artística
Futebol
Judô
Turno da tarde
Entrada: 12h45min | Saída: 17h20min

"A Magia no olhar infantil vem da maneira como as crianças se movem entre mundos reais e mágicos, sem perceber a diferença."

Arundhati Roy

O segmento de Educação Infantil atende a um importante momento da escolarização, período em que o objetivo é criar espaços e situações para a aprendizagem lúdica.

Incentivadas, as crianças começam a descobrir o mundo que as cerca e, mediadas pela atenção dos professores, vão aos poucos produzindo conhecimento através da interação umas com as outras.

Nesta fase, são dados os primeiros passos para a construção de uma relação amorosa com Deus.

A Adaptação
O período de adaptação da criança à escola é fundamental, pois colabora para que ela adquira confiança e segurança no espaço onde construirá, não apenas o conhecimento, mas relações sociais e afetivas que lhe darão suporte para a vida. As famílias participam ativamente deste momento de adaptação, contribuindo para que a criança faça, de maneira natural, o desprendimento necessário para seu crescimento.