Educação infantil

Entrada: 12:45h | Saída: 17:20h
Horário estendido (opcional)
17:20h às 18:20h

"A Magia no olhar infantil vem da maneira como as crianças se movem entre mundos reais e mágicos, sem perceber a diferença."

Arundhati Roy

O segmento de Educação Infantil atende a um importante momento da escolarização, período em que o objetivo é criar espaços e situações para a aprendizagem lúdica.

Incentivadas, as crianças começam a descobrir o mundo que as cerca e, mediadas pela atenção dos professores, vão aos poucos produzindo conhecimento através da interação umas com as outras.

Nesta fase, são dados os primeiros passos para a construção de uma relação amorosa com Deus.

A Adaptação
O período de adaptação da criança à escola é fundamental, pois colabora para que ela adquira confiança e segurança no espaço onde construirá, não apenas o conhecimento, mas relações sociais e afetivas que lhe darão suporte para a vida. As famílias participam ativamente deste momento de adaptação, contribuindo para que a criança faça, de maneira natural, o desprendimento necessário para seu crescimento.