Educação Fundamental

Treinamento Esportivo
Banda

Complementares

Teatro Amador do Colégio Anchieta (TACA)
Laboratório de Redação
Horários:
Turno da Manhã
Entrada: 7:25h | Saída: 12:05h / 12:55h
Aulas à tarde estão previstas
em alguns dias da semana

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."

Paulo Freire

O Ensino Médio é considerado a etapa final da Educação Básica, período em que o aluno consolida e aprofunda os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. Nesta fase, ocorre a preparação para o trabalho e para a cidadania, e também o desenvolvimento da noção de aprendizado contínuo, de modo a preparar o aluno para as fases posteriores da vida.

Os professores são orientados a estimular a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando teoria e prática em cada disciplina.

O cuidado com o aluno envolve o seu desenvolvimento como pessoa, incentivando-o na sua formação ética e no desenvolvimento de autonomia intelectual e pensamento crítico. Nesse processo, o Colégio Anchieta encontra, na parceria com a família, uma forte aliada..

A estrutura curricular contempla as disciplinas de: Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Inglês, Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Artes, Teologia e Educação Física.