Biblioteca

"A leitura traz ao homem plenitude: Ao Discurso, Segurança, e à escrita, precisão."

Francis Bacon

Um espaço dinâmico

A Biblioteca do Colégio Anchieta é um espaço dinâmico ao conhecimento. Possui cerca de mil volumes.

Nossa bibliotecária, permanentemente presente e comprometida com a prática pedagógica, está habilitada para orientar os estudantes, sugerir leituras e conduzir pesquisas. Ela trabalha em conjunto com professores regentes de turma, mostrando tendências literárias, orientando na elaboração de projetos e roda de leitura, a fim de que sejam realizadas novas práticas no espaço.

As instalações são amplas, com duas grandes salas, sendo uma delas especialmente ambientada para os alunos da Educação Infantil. A gestão do acervo é automatizada e por meio de login e senha, os alunos podem controlar as datas de devolução dos volumes e compartilhar as informações com os colegas. Computadores também estão disponíveis para pesquisa.

Biblioteca