Projetos Especiais

Onu Colegial

Durante três dias, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio debatem questões que permeiam o cenário internacional. Representando o papel de diplomatas, eles se reúnem em comitês temáticos, com regras baseadas nas Conferências das Nações Unidas, empenhados em estabelecer acordos e alianças. A ONU Colegial possibilita não apenas o aprofundamento de conteúdos, em especial de Geografia e História, mas o exercício da negociação e da exposição clara de ideias por meio da argumentação, além de estimular nos jovens o desenvolvimento de iniciativas que auxiliem a construção de um mundo mais justo, fraterno e que contribua para a paz.

Olimpíadas de Matemática

A Olimpíada Anchietana de Matemática (OAM) é uma atividade organizada para os alunos de todo o Ensino Fundamental II e das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Tem, como objetivo geral, a melhoria do processo de ensino e aprendizagem da Matemática, através de estratégias que estimulem os participantes a buscar soluções para a resolução de questões desafiadoras.

Laboratório de Redação

Como Atividade Complementar, o Laboratório de Redação é uma criação recente do Colégio Anchieta: um espaço dinâmico no qual o aluno tem a oportunidade de aperfeiçoar sua escrita e de produzir textos cada vez melhores com o auxílio de um professor especializado. Textos verbais e não verbais, música, pintura, cinema e outras linguagens são utilizados como elementos facilitadores do processo de criação. O texto ganha vida por meio de experimentações que levem o aluno a expressar suas ideias de modo sempre mais livre e mais criativo.

Aula Passeio

A aula-passeio é uma atividade que prioriza a busca do conhecimento fora do ambiente da escola. Os professores preparam itinerários de visitação, observação, pesquisa e relatório para que os alunos recolham experiências fundamentais para sua vida. O local escolhido para esta aula está sempre ligado a um projeto inserido e desenvolvido no planejamento escolar.

Olimpíadas Esportivas

As Olimpíadas Esportivas movimentam o colégio com a saúdavel competição entre as equipes bandeiras Vermelha, Amarela, Azul e Branca. São várias modalidades na dispouta formentando o espirito de equipe e a alegria de viver em grupo.

Cozinha Experimental

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participam de experiências na Cozinha Experimental do Colégio Anchieta. Confecção de pães, bolos e saladas de frutas são algumas das ações realizadas com o auxílio dos professores.

Educação para a sustentabilidade

Astronomia

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio participam, em pequenos grupos, de um trabalho que tem por objetivo estimular o estudo de Astronomia. Os alunos são estimulados a pesquisar, investigar, observar, analisar e pensar sobre as questões que envolvem nosso universo e sua evolução de acordo com os pilares Fé e Ciência

Integração Família-Escola

Esta grande festa proporciona uma inesquecível vivência entre os alunos do Maternal ao 5º ano e suas famílias. Uma vez por ano, durante uma manhã de sábado, os pais são convidados a vir ao Colégio Anchieta para brincar com seus filhos, aprender, se divertir, conhecer outros pais e aproveitar para estar mais perto do ambiente que as crianças frequentam.