Vida Digital

Educação Fundamental

"Trocava toda minha tecnologia por uma tarde com Sócrates."

Steve Jobs

Plataforma MOODLE

Moodle

O Moodle (lê-se "múdol"), como é chamado no dia-a-dia - é uma plataforma virtual de comunicação e de complemento da aprendizagem em sala de aula. É uma ferramenta que permite e facilita a interação entre diversos grupos da comunidade escolar.

Por meio do Moodle, professores e alunos compartilham conteúdo e realizam atividades de forma organizada. De casa, o aluno pode acessar o material trabalhado em sala de aula, favorecendo o estudo e a preparação para provas. Utilizando login e senha do aluno, os pais podem acompanhar a vida escolar de seu filho de forma muito mais próxima.

Seguindo as diretrizes que norteiam toda a Rede Jesuíta de Educação, o Colégio Anchieta vem intensificando a capacitação dos professores no uso da, plataforma , incentivando seu uso. Calendário de provas e eventos, material didático, conteúdo dado em sala de aula, conteúdos complementares, programação bimestral das disciplinas, bem como fóruns para sanar dúvidas - tudo isso está acessível no Moodle.

Mundo Digital

O Colégio Anchieta dispõe de diferentes recursos tecnológicos que são utilizados em aulas, projetos e pesquisa de todas as séries e disciplinas de estudo.

São dois Laboratórios de Informática com aplicativos didáticos para todos os segmentos de ensino da Educação Infantil ao Ensino Médio. Há, ainda quatro salões multimídia para utilizações diversas e um módulo multimídia móvel para utilização em salas de aula. A lousa eletrônica está em todas as salas de aula dedicadas às turmas do 3º ano do Ensino Médio. Laboratórios de Física, Química e Biologia contam com amplos recursos de informática e internet com banda larga, assim como a Biblioteca.

A Coordenação de Tecnologia Educacional é responsável por acompanhar, capacitar e incentivar a utilização dos recursos tecnológicos no ambiente escolar por toda a comunidade educativa: professores, alunos e coordenadores.