Formação cristã

Formação Cristâ

VOLUNTARIADO

As experiências de fraternidade e voluntariado são importantes para o fortalecimento dos valores humanos e cristãos. Os alunos participam de experiências de voluntariado em diversos momentos da sua vida escolar.

Através de campanhas, lanches comunitários, atividades lúdicas e educativas, alunos do 7º e 8º anos do Fundamental II visitam a Casa Madre Roselli. No Projeto Acolhida, alunos do 8º e 9º anos do Fundamental II e alunos do Ensino Médio realizam projetos com crianças da rede pública e da Creche São José, em Conselheiro Paulino.

No Projeto Feliz Idade, alunos do 9º ano colaboram com idosos e demais internos da Casa dos Pobres S. Vicente de Paula, durante uma manhã em cada semestre, em uma experiência fraterna, rica e cheia de significados. Campanhas de Solidariedade a grupos e instituições necessitadas são atividades permanentes no Colégio Anchieta e acontecem ao longo do ano com toda a comunidade educativa.

Alunos do Ensino Fundamental I e do 6º ano do Fundamental II participam dos eventos de Formação Cristã, de manhã ou à tarde, dentro do horário escolar.

Cristãos

Formação em