Alunos do Colégio Anchieta vivem experiências únicas na 1ª ONU Intercolegial da Rede Jesuíta de Educação

Foto Principal: 

"A Rede Jesuíta de Educação (RJE) organiza entre os dias 11 e 14 de setembro, no Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro, a 1ª ONU Intercolegial, que reúne 13 colégios de todo o Brasil e que tem como objetivo, nas palavras de Ana Flávia Peterlini, Secretária-Geral do evento, aprimorar o “aprendizado que vai além da sala de aula, de provas e de questões dissertativas e objetivas, de uma convivência que vai além de uma conversa no intervalo, integrando diferentes partes do país”.

Durante a cerimônia de abertura, Ir. Raimundo Barros, Diretor-Presidente da RJE, ressaltou a importância da participação dos jovens na ONU Colegial, uma experiência que pretende pensar e realizar um mundo melhor e propor alternativas vinculantes entre pessoas, grupos e nações.

"O mundo precisa de vocês de uma forma muito especial, pois precisa de gente capaz de cuidar, cuidar de si, dos outros e da casa comum. Precisa de homens e mulheres que se preocupem com o bem comum e com as possibilidades da globalização da solidariedade. Mas é preciso muita atenção para não cair na superficialidade das análises e para não reforçar barreiras sociais, religiosas, culturais, econômicas, raciais e tantas outras que infelizmente estão nas sociedades atuais”, comentou, alertando também sobre o perigo das polarizações."

P. Ponciano Petri, Diretor Geral da instituição anfitriã, visualiza que o encontro abriga importantes reflexões e discussões em prol do presente e do futuro de toda a humanidade. “Faço um pedido: não se esqueçam dos pobres. Eles precisam ser ouvidos”, disse.
Fonte: Colégio Santo Inácio

Mais Fotos: