Alunos participam de passeio pedagógico ao Rio de Janeiro

As turmas do 7° ano do Colégio Anchieta realizaram um itinerante passeio pedagógico ao Rio de Janeiro. Tudo começou com uma visita ao AquaRIO. Lá os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversas espécies do ecossistema marinho e fazer a relação com o conteúdo estudado em ciências. Uma oportunidade incrível, de trazer aos estudantes vivências essenciais sobre a vida marinha e conservação das espécies.
Na sequência, os alunos passaram pela Região Portuária do centro do Rio e puderam observar os belíssimos murais pintados pelo Kobra e outros artistas brasileiros.
Chegando ao Museu do Amanhã, os alunos ficaram impactados com diversas exposições, jogos interativos, vídeos e obras que alertam a sociedade para urgentes questões ambientais porque passam o nosso planeta.
Toda esta temática está relacionada ao projeto pedagógico desenvolvido para a Feira dos Saberes, temas inspirados no Laudato si' ("Sobre o Cuidado da Casa Comum") que é uma encíclica do Papa Francisco, na qual o papa critica o consumismo e o desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.
O passeio foi organizado e acompanhado pelos seguintes professores: Cláudia, Gabriela, Katrine e Maylom , um momento importante de aprendizagem e integração entre alunos e professores.