Alunos passam por experiências fraternais em instituições da cidade

Na Companhia de Jesus, a dimensão da justiça socioambiental marca significativamente as obras e os projetos, pois convida todos os envolvidos a ler criticamente a realidade, a partir da proposta de Jesus Cristo, que convoca à responsabilidade e à gratuidade do serviço.

No adjetivo socioambiental englobamos sempre, em sentido amplo, as diversas dimensões ou esferas de relações do ser humano.Para tanto, o Colégio Anchieta desenvolveu, nos dias 10 a 14 de setembro, atividades de “Experiências de Fraternidade” com alunos do Ensino Fundamental II e Médio, que visam à formação de uma consciência crítica e inteligente diante de processos sociais injustos e desiguais, centrados no consumo, na acumulação e na exploração do meio ambiente; assim como, uma atitude construtiva e dialogal que permita pensar e encontrar soluções. Sem esquecer, é claro, de promover a aproximação com os mais pobres, por vezes excluídos e esquecidos.