Anchieta obtém uma Medalha de Bronze e seis Menções Honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática, a OBMEP

O resultado da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares), mostrou os bons resultados do Colégio Anchieta em nível nacional. O aluno Raul Martins Furtado Fernandes, do 9º ano, obteve Medalha de Bronze, na sua categoria (Nível 2).

Dos 12 alunos do Colégio Anchieta que competiram na segunda fase, sete alcançaram premiações - o número de alunos indicados para esta fase dependia da quantidade de inscritos na primeira.

Os alunos Amanda da Silva Knupp e Lucas Wu Jiajun (9º ano), e Pedro Vieira Cordeiro, (8º ano), receberam certificado de Menção Honrosa. No Nível 3, categoria do Ensino Médio, os alunos Erick Namiki Chan, João Pedro Figueira Q. da Silva e Pedro Henrique Amorim Martins, todos da 3ª série do Médio, receberam também certificado de Menção Honrosa.

Nova Friburgo obteve um total de 11 premiações (1 prata, 1 bronze e 9 Menções Honrosas). No Nível 1 (6º e 7º ano do Fundamental), tivemos 2 inscritos. No Nível 2 (8º e 9º ano do Fundamental), foram 4 inscritos. E no Nível 3 (Ensino Médio), foram 6 inscritos.

A Obmep é realizada pelo IMPA Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área (www.obmep.org.br).

Parabéns aos participantes e ao coordenador de Matemática, Prof. Sávio Rego, e equipe pelo belo trabalho!