AULA ILUSTRADA - LABORATÓRIO DE REDAÇÃO

Sem palavras, sem relatos, a vida não se faz humana.

Protagonistas: alunos do 6º e 7ºanos Ensino Fundamental, turma Cecília Meireles.

Na sexta-feira,20 de abril, mais uma vez o Laboratório de Redação inovou em “Oralidade:a fala que se ensina”. A participação oral é muito importante no processo de aprendizagem em três dimensões: cognitiva, socioemocional e espiritual-comunitária; sendo assim, esta aula ilustrada é um agente facilitador nesse percurso.
Uma aula ilustrada sob a direção e criação da Professora Jane Ayrão se entrelaçaram Artes e Redação na literatura popular: Cordel da Estrela Encantada.Não há como falar em Campo artístico-literário, sem pegar carona no rastro de uma poesia popular de uma grande estrela: Zé da Luz, nome popular de Severino de Andrade e Silva poeta cordelista, nascido em Itabaiana no Estado da Paraíba em 1904. Foi alfaiate de profissão e poeta popular brasileiro. Publicava suas obras em forma de livretos de cordel.

Participação especial das Professoras Flavia Castro, Aline de Moraes, Kelly Werneck, Marcia Louzada, Ketrine Pinheiro, do Professor Heitor Hugo, Margareth Farah| Escola Superior de Música / Universidade Candido Mendes e Letuza Jardim e Gabriel Boechat |Grupo TACA [Teatro Amador do Colégio Anchieta].

Laboratório de Redação
Coordenação de Professora Martha Helena F.Pereira