Colégio Anchieta oferece Contraturno às turmas de Educação Infantil e EFI

Prezados pais e/ou responsáveis.

Atendendo a muitos pedidos, o Colégio Anchieta iniciou, desde o dia 01 de agosto de 2018, atividades no contraturno da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Com a vida cada vez mais atribulada dos pais, que normalmente permanecem o dia todo no trabalho, a realidade educacional brasileira vem mudando gradativamente. Sem terem com quem deixar seus filhos, os pais precisam procurar por alguma alternativa que garanta segurança e estrutura, sem negligenciar o aprendizado.
Essa modalidade reorganiza completamente espaço e conteúdos, reestruturando a rotina dos alunos. O contraturno deve ser um tempo dedicado às atividades extraclasse, que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, além de despertar seu interesse para diferentes áreas.
Listamos aqui algumas vantagens do período integral, que lhes sirvam de orientação para uma decisão segura:
• Orienta os estudos e as tarefas de casa.
• Desenvolve o hábito de estudar.
• A criança aprende a distribuir melhor momentos de estudo e lazer.
• Melhora o rendimento acadêmico.
• Em casa, poderá desfrutar da companhia dos pais, pois as tarefas estarão todas concluídas.
• Tem tempo para estudar para as provas.
• Tirar dúvidas com os professores.
• Praticar esportes, usufruindo do grande espaço do Colégio, e realizar atividades culturais e tecnológicas.
• Fazer as suas refeições, com alimentação saudável e balanceada.
• O tempo integral na escola oferece segurança e a certeza de que seu filho está em ambiente saudável.
• Diversidade de cursos, oficinas e recreações.
• Fortalece hábitos de higiene.
• A Escola Integral contribui para a socialização, a construção da identidade e autonomia das crianças.
• Oferece atenção individualizada aos alunos.
• Professores com dedicação exclusiva.
• Facilita a rotina dos pais.
• O ensino integral é uma tendência da educação moderna.
1. Horário de funcionamento:
Início: 01 de agosto.
A partir de 7h30min da manhã.
A família poderá optar por até 3, 4 ou 5 manhãs.
2. Período de inscrições:
18 a 30 de julho.
Local: Secretaria do Colégio – 8h às 16h – telefone: (22) 2525-4435.
Maiores informações, inclusive valores, serão divulgados pela Secretaria do Colégio.
Importante: Os pais que inscreverem seus filhos terão reunião com a Equipe Pedagógica do Colégio, no dia 30 de julho, às 18h.
Aos pais: estão mesmo convencidos de que esse modelo pode trazer benefícios inquestionáveis para vocês e seus filhos? Estamos prontos para oferecer-lhes mais este serviço, com a intenção de melhorar sempre. Faça a sua inscrição na Secretaria do Colégio.
Atenciosamente.

Pe. Luiz Antonio de Araujo Monnerat SJ