Conselho de Pais se reúne para alinhamento do Plano de Regresso às Atividades Presenciais

×

Menssagem de erro

Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em menu_set_active_trail() (linha 2405 de /home/colegioanchieta/public_html/includes/menu.inc).
Foto Principal: 

No último sábado (06), o Colégio Anchieta realizou a 1ª reunião do Conselho de Pais 2020. A escolha dos nomes para a composição do Conselho considerou a representatividade dos quatro segmentos de ensino.

O novo formato do Conselho de Pais contempla a proposta do PEC (Projeto Educativo Comum) de integração entre escola, família e comunidade, num espaço de diálogo e colaboração. As reuniões terão configurações inéditas ao incluir a participação dos membros do Conselho nas discussões estratégicas do Colégio. Neste primeiro momento, os encontros acontecerão com maior frequência para que, em conjunto com o CONPED - Ampliado (Conselho Pedagógico – Ampliado), sejam estabelecidas ações relativas ao retorno das atividades presenciais a partir das proposições do PRAP – Plano de Regresso às Atividades Presenciais e Prevenção à COVID-19, deliberadas com base em pressupostos legais, médicos e sanitários. Este plano passará por revisão de especialistas e autoridades e, na sequência, será divulgado para a comunidade educativa do Colégio Anchieta.

A reunião aconteceu no Teatro do Colégio Anchieta, cumprindo todos os protocolos de segurança e manutenção do distanciamento social. As falas foram marcadas pelo reforço da importância do diálogo entre as lideranças do Colégio e as famílias, num empenho para desenvolver uma gestão colaborativa. “Estamos escrevendo uma história juntos, com transparência, parceria e confiança”, destacou Germana Mussi, representante do 7º ano do Ensino Fundamental 2.

Para a retomada das atividades presenciais é necessário intensificar a comunicação junto às famílias. Marjorrie Pitaluga, representante do 9º ano do Ensino Fundamental 2, destacou que o maior ponto positivo da reunião foi o entendimento da preparação e preocupação em trabalhar com clareza na definição de objetivos e tomada de decisões, assim “mostrando e alinhando a missão do Colégio com o que queremos colocar em prática futuramente em prol da missão maior que é a retomada das atividades presenciais”.

Por fim, Fernanda Gripp, representante do 2º ano do Ensino Médio, salientou a importância da escuta e da troca de experiências no desenvolvimento de um processo de retorno às atividades presenciais de maneira gradual e compreendendo as transformações do momento. “Acho que a retomada do Conselho de Pais neste momento de planejamento do retorno às atividades presenciais será muito importante, uma vez que se dá a oportunidade de escuta de todos os atores envolvidos com o Colégio. Estou muito feliz de poder contribuir e, cada um aqui presente, com a sua experiência profissional, de vários segmentos, trocando ideias e unindo forças. O momento é para isso, para podermos conversar, e o Colégio está de parabéns pelo trabalho que tem sido desenvolvido”.

Foto: Israel de Paula - SEECOM

Mais Fotos: