Festa Junina 23 de Junho

É com muita alegria que convidamos para mais um evento de confraternização e lazer: NOSSA FESTA JUNINA!
Vamos dançar a quadrilha em homenagem aos Santos Juninos e agradecer as boas colheitas da roça, objetivos pelos quais foram tradicionalmente organizadas as Festas Juninas. São José de Anchieta é o Patrono do Colégio Anchieta, São João, o responsável pelo título de ‘Santo Festeiro’, Santo Antônio, o casamenteiro, e São Pedro, guardião das portas do céu, protetor das viúvas e dos pescadores.
Algumas orientações importantes, a fim de que a nossa Festa transcorra com tranquilidade:
-DIA DA FESTA: 23 de junho - Sábado.
-HORÁRIO: 14h às 20h.
-LOCAL: ESPAÇO DO GINÁSIO ANTIGO (brinquedos), QUADRA DO MEIO (apresentações artísticas), GINÁSIO NOVO (danças), CANTINA, ESPAÇO PE. GUY e PÁTIO (barracas).
-ESTACIONAMENTO: CAMPO DE AREIA e FRENTE DO COLÉGIO (professores, funcionários e pais) e PISCINA (somente para pessoas com necessidades especiais).
-INGRESSOS PARA A FESTA: Cada aluno (a) do Colégio receberá 3 (três) ingressos. As demais pessoas pagarão o ingresso simbólico de R$ 2,00 (dois reais). Haverá a venda antecipada destes ingressos, a partir do dia 14 de junho, na Cantina, e também na Tesouraria do Colégio. Por isso, pedimos a todos que evitem comprar na hora da Festa.
-TODO O RESULTADO DA VENDA DE INGRESSOS DA FESTA JUNINA/2018 SERÁ DESTINADO PARA A CRECHE SÃO JOSÉ.
-Teremos barraquinhas com deliciosos quitutes: canjicão, cachorro quente, pão com linguiça, batata frita, salsichão, churrasquinho, pastel, pipoca, caldo verde, tapioca, hambúrguer, vaca atolada, chocolate quente, doces em geral, refrigerantes.
-Também muitas brincadeiras para as crianças e jovens: Correio do Amor, Tirolesa, Muro de Escalada, Pescaria e outros brinquedos, no Ginásio Antigo.
IMPORTANTE!
-Não tragam fogos. Eles representam um perigo para a integridade física dos participantes, por isso não serão permitidos.
-Não serão vendidas e nem poderão ser consumidas Bebidas Alcoólicas no espaço e horário da Festa, conforme Regimento Escolar - art. 94º e item 2 do Guia do Aluno.
N.B: Por questão de segurança e caso seja necessário, poderemos tomar as devidas providências para garantir o cumprimento desta determinação.
-Confiram no verso da folha o horário das danças, que acontecerão na quadra do Ginásio Novo.
Que o nosso Patrono, São José de Anchieta, seja força e luz em nossa comunidade de Educadores.
Desde já, agradecemos a sua atenção, ajuda e participação.

Pe. Luiz Antonio de Araujo Monnerat SJ
Diretor Geral