Laboratório de Redação realiza brilhante encerramento na noite de ontem

O encerramento do Laboratório de Redação-turmas Drummond e Cecília Meireles|4º ao 7ºanos- aconteceu na noite de ontem, na Sala Multimeios. Com um fio condutor, POEME-SE, mais uma vez, pais, avós e alunos se entrelaçaram e penetraram neste às vezes difícil, mas maravilhoso “reino das palavras”.

Com uma pegada musical de ROB & ANA, Jane Ayrão “brilhou” ao declamar poemas de grandes autores nacionais e, também, a Professora Aline, com os ”Os olhos de Clarissa”, de sua autoria, baseado na obra Clarissa, de Érico Veríssimo.

Muitos elogios à Equipe do Laboratório de Redação 2018, Flavia, Camila, Kelly, Daniella e Aline, foram tecidos. Entardecer memorável!

Concretizamos, pois, uma das propostas do PEC: "Superando a discussão sobre protagonismo escolar, importante em seu tempo, acreditamos que professores, alunos, famílias, profissionais não docentes, todos são protagonistas do processo educativo, participando de diferentes formas e lugares da vida escolar. Sem sombra de dúvida, o principal foco de todo o trabalho desenvolvido é o aluno, sujeito das aprendizagens propostas mediadas pelo professor e por tantas outras possibilidades de acesso ao conhecimento.” PEC, n. 32(2016) | Projeto Educativo Comum-Rede Jesuíta de Educação| Edições Loyola.

Agradeço a diretoria do Colégio Anchieta por fortalecer os nossos ideais sonhadores ao apoiar este desafiante trabalho: a valorização das letras e leituras de nossa língua materna.

Professora Martha Helena Ferreira
Coordenadora do LAB|Redação 2018