Rede Jesuíta de Educação promove 4º Encontro das Equipes Diretivas

Foto Principal: 

Rede Jesuíta de Educação promove 4º Encontro das Equipes Diretivas

Em clima de comemoração pelos 470 anos do aniversário da cidade de Salvador e da chegada da Companhia de Jesus no Brasil, a Diretoria do Colégio Anchieta de Nova Friburgo participou esta semana, do 4º Encontro das Equipes Diretivas das Unidades da RJE – Rede Jesuíta de Educação Básica.

O evento foi marcado pelo clima de reencontro dos diretores e coordenadores das Unidades. Em seguida, os participantes escutaram o Irmão Raimundo Ramos S.J, Diretor Presidente da RJE, e também o Padre Sérgio Mariucci SJ, Secretário para Educação da RJE.

Padre Sérgio reforçou a importância dos Exercícios Espirituais como base da Pedagogia Inaciana. Passou brevemente por nossa história, lembrando que a escolha dos jesuítas pelo apostolado da educação, a fim de formar indivíduos em sua totalidade, capazes de transformar realidades.

A segunda parte foi um olhar para a "Casa Comum". Na abertura, o P. David Romero trouxe a Amazônia - Preferência Apostólica Universal da Companhia de Jesus - contextualizada em sua atual situação e com as obras atuantes. Em seguida, P. Alfredo Ferro apresentou alguns projetos e inciativas: SJ Pan, Repan, Healing Earth e o Sínodo da Amazônia. Certamente, ambas as falas inspiraram e provocaram as Unidades sobre o tema.

Apresentações de Experiências em Justiça Socioambiental também foram temas do encontro. O Colégio Catarinense apresentou o programa "Lixo Zero"; o Colégio Loyola partilhou sobre a "Experiência Marajó" e as Unidades de Teresina, Colégio Diocesano, Diocesano Infantil, Escola Padre Arrupe, Escola Santo Afonso Rodriguez - ESAR em parceria com a CASA MAG+S Teresina apresentou o "Projeto Veredas".
O Encontro foi encerrado a celebração da Santa Missa para reforçar o verdadeiro sentido de nosso trabalho.

Mais Fotos: