Reunião de equipe do Projeto de Melhorias, ocorrida em setembro, apresentou sua prioridade: atualização do Projeto Pedagógico do Colégio Anchieta

Foto Principal: 

Convidados pelo diretor acadêmico Ricardo Ribeiro, professores, coordenadores e outros funcionários do Colégio Anchieta participaram, em setembro, de uma reunião para apresentar o projeto de melhoria para ser implementado no âmbito da implementação do Sistema de Qualidade de Gestão Escolar (SQGE). O tema escolhido, após a primeira fase de autoavaliação, ocorrida em 2016, foi a atualização do Projeto Pedagógico do Colégio Anchieta, destacado como prioridade.

A professora Martha Helena, coordenadora do Projeto de Melhorias, fez uma revisão do SQGE no ciclo de avaliação e autoavaliação, enfocando a importância dos educadores nesse processo e da aprendizagem integral e suas dimensões. Recordou as fases do SQGE pela qual passou o colégio e a segunda fase atual, de implementação de Melhorias, considerando que é necessário avaliar, refletir e continuar a avaliar, para verdadeiramente melhorar.

O novo Projeto Pedagógico procura considerar os princípios do Projeto Educativo Comum (PEC) da Rede Jesuíta de Educação, buscando uma aprendizagem abrangente dos alunos, com base na concepção de educação em três dimensões: cognitiva, socioemocional e espiritual-religiosa, além de, naturalmente, levar em consideração as propostas promulgadas pelo governo federal para a Educação Básica.