Segunda fase da Olimpíada Anchietana de Matemática mobiliza Professores e Alunos

Segunda fase da Olimpíada Anchietana de Matemática mobiliza Alunos e Professores

O Colégio Anchieta realizou, na última semana, a segunda fase da OAM – Olimpíada Anchietana de Matemática. Como o objetivo de buscar a melhoria do processo de ensino aprendizagem da Matemática, as estratégias estimulam os participantes a buscar soluções para a resolução de questões desafiadoras e buscam, ainda, a descoberta de novos talentos que se destaquem, na desenvoltura das tarefas propostas, além de estabelecer uma relação com outras áreas do conhecimento, visando um mundo cada vez mais justo e solidário.

Alunos do Ensino Fundamental – Séries Finais e do Ensino Médio participaram de provas e dinâmicas de grupo realizadas em níveis diferentes, seguindo a escolaridade de cada estudante.

Este ano, a XVI Olimpíada Anchietana de Matemática propõe o tema: A Matemática na Arquitetura Anchietana, em que se interligam a MATEMÁTICA e a ARQUITETURA.

Desafiar os estudantes a observar as formas presentes no prédio de nosso Colégio e associá-la aos conteúdos que se apresentam no dia a dia da sala de aula, eis o grande desafio da OAM.

Uma ótima oportunidade para responder a pergunta, “Para que serve a Matemática?”