Portas abertas

O Corredor Histórico

O Colégio Anchieta foi fundado em 12 de Abril de 1886, em Nova Friburgo-RJ. Por ocasião da passagem dos seus 130 anos, ocorrido no ano de 2016, o diretor geral, Pe. Toninho Monnerat fez diversas melhorias estruturais, arquitetônicas e paisagísticas.

Animado com as relíquias históricas e culturais que foi encontrando, resolveu recuperar e organizar o acervo e disponibilizá-lo para os alunos e a comunidade de Nova Friburgo e seus visitantes.

Disso resultou o Corredor Histórico, no terceiro andar do prédio principal, e suas seis salas: a Sala Nobre de Reuniões, a Biblioteca da Filosofia, o Quarto do Padre Yabar, a Capela Mater Pietats, a Sala de Música, e a Sala de Aula Retrô.

Clique aqui para saber mais.

Padre Toninho Monnerat

Mensagem do
Pe. Toninho Monnerat.
Diretor Geral do
Colégio Anchieta

Natação  & Hidroginástica

Natação & Hidroginástica

O Parque Aquático do Colégio Anchieta tem acesso independente e está aberto à comunidade para aulas de Natação e Hidroginástica.
Ligue e matricule-se: 22 2525-4400.

Colônia de Férias

A Melhor Colônia de Férias do Mundo! Essa é a sensação que fica depois de uma tarde inteira de brincadeiras nas áreas externas do Colégio Anchieta.
A Colônia de Férias é aberta à comunidade.

Missa Dominical na Capela do Colégio Anchieta

Missas regulamentares abertas à comunidade acontecem todos os domingos, na Capela do Colégio
Anchieta, às 10h30 da manhã.

Casamentos, batismo e outras liturgias

Informações na Administração do Colégio de segunda a sexta, de 9h às 16h30, ou pelo telefone
22 2525-4400, no mesmo horário.

Sítio de Monnerat

Local aprazível, situado a 35 km de Nova Friburgo, palco de encontros de formação com alunos do Colégio Anchieta, o sítio em Monnerat, todo reformado, está disponível para locação e realização de eventos.

Ex-alunos

Você é ex-aluno do Colégio Anchieta? Curta a nossa página no Facebook: Colégio Anchieta - Nova Friburgo, e acompanhe as nossas notícias. Em breve teremos novidades para você.

faleconosco@colegioanchieta.org.br

História & Arquitetura

"Como acontece sempre, em todas as obras da providência, bem humildes foram os princípios do Colégio Anchieta, na cidade serrana de Nova Friburgo. Localizada num estreito e alongado vale da Serra dos Órgãos, perto da cidade do Rio de Janeiro, Nova Friburgo abriga hoje, o segundo colégio jesuíta fundado no Brasil". Miriam Celeste Borges da Costa, historiadora.

Clique aqui para conhecer um pouco mais desta bela história.