O Ensino Médio, etapa final da Educação Básica, afinada com a contemporaneidade, com a formação integral dos jovens estudantes, tem por objetivo formar alunos autônomos, que tenham consolidado conhecimentos e habilidades e internalizado valores que lhes permitam prosseguir os estudos com competência, atuar de forma crítica e criativa na vida social e cultural, respeitar os direitos e as liberdades fundamentais do ser humano e os princípios da convivência fraterna e democrática.

HORÁRIOS

Ano

Dias da Semana

Horário

1ª a 3ª Série

2ª a 6ª feira

07h20min às 13h00min*

1ª Série

à tarde (quarta-feira)

14h30min às 18h10min

*Em alguns dias, algumas turmas sairão às 12h10min

Esses horários poderão sofrer alterações ao longo do ano.

Subjacente a todas essas finalidades, o Ensino Médio deve garantir aos estudantes a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

No Colégio Anchieta, os estudantes do Ensino Médio são desafiados a “serem mais” a cada dia, tornando-se protagonistas de suas histórias e condutores das próprias vidas. Para tanto, é importante que se desenvolvam enquanto pessoas – caracterizadas por suas individualidades – e enquanto cidadãos – integrantes de uma complexa sociedade contemporânea.

OUTROS SEGMENTOS