• HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta, 07:00 às 19:00

  • ENDEREÇO

Rua General Osório, 181

28625-630 Nova Friburgo

  • TELEFONE

(22) 2525-4400

  • WHATSAPP

(22) 98843-8035

  • ENVIE SUA MENSAGEM

Todas as mensagens serão respondidas diretamente para o e-mail cadastrado no formulário abaixo.

    • Sobre matrículas

      • Qual a data de vencimento da mensalidade?

        Dia 10 de cada mês.

      • Como funciona o Processo de Bolsa de Estudos Filantrópico CEBAS?

        Tudo parte do número de vagas do Edital da Mantenedora.

        Onde a mesma que distribui o número de vagas para cada instituição da Rede Jesuíta.

      • O colégio fornece bolsa de estudos?

        O Colégio Anchieta tem um programa de bolsas de estudos CEBAS.

        O processo de ingresso é realizado uma vez ao ano e as inscrições são iniciadas entre agosto e setembro do ano anterior ao ingresso.

        É composto pelas seguintes etapas: publicação de Edital, inscrição, análise socioeconômica e entrevista.

      • Como faço para obter meu histórico escolar e meu certificado de conclusão?

        O antigo aluno deverá fazer a solicitação destes documentos diretamente na secretaria do Colégio, ou através do e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como posso realizar o agendamento de reserva da Capela para casamentos e batizados?

        O agendamento da Capela é feito através de contato com o setor administrativo do Colégio Anchieta, pelo telefone (22) 2522-4400.

      • O uso da piscina é restrito a alunos, pais e funcionários do Colégio Anchieta?

        Não. O uso da piscina é aberto a todos os públicos. São oferecidas diversas atividades aquáticas. Para mais informações, clique aqui (o clique deve direcionar para a página da piscina no site).

      • Como alterar meus dados de cadastro?

        O responsável deverá solicitar a alteração diretamente na secretaria do Colégio, ou poderá realizar esta ação através de pedido para o seguinte e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como obter comprovante de pagamento para o imposto de renda?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como obter uma 2ª via do boleto bancário?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como acessar o EduConnect?

        Os responsáveis devem baixar o aplicativo da loja online do seu smartphone. O nome do Aplicativo para busca na loja é: TOTVS Educonnect

        Após instalar o app, o usuário deve ler o QR Code na página inicial do site do colégio para ter acesso à Base de Dados. Depois de configurar o Colégio, basta entrar com seu usuário e senha do portal do aluno.

      • Como recuperar senha do e-mail institucional?

        Para recuperar sua senha do e-mail institucional, você deve ter informado, anteriormente, seu número de celular ou um e-mail alternativo. Será através dele que sua senha será recuperada.

        Acesse o portal do Office e entre com seu e-mail e depois clicar em Esqueci minha senha.

      • Como recuperar senha do Portal do Aluno?

        Acessando o Portal (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/ ) e clicando em Esqueceu sua senha? Será necessário informar seu nome de usuário e o email cadastrado no colégio.

      • Como acessar o Portal do Aluno?

        Após a confirmação da matrícula, é gerado usuário e senha de acesso para pais e para o aluno(a). O nome de usuário e senha serão informados pela secretaria, por e-mail, através do endereço cadastrado no colégio. O portal pode ser acessado pelo site do Colégio Anchieta ou pelo endereço : https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/

      • Como faço para acessar a Plataforma Moodle?

        O usuário da conta deverá acessar o site do Colégio Anchieta e clicar no ícone situado à direita, na parte superior da página. Em caso de solicitação de uma nova senha, ou recuperação da senha antiga, o usuário poderá clicar no ícone esqueci minha senha na página inicial do Moodle. Será enviada uma senha para o e-mail cadastrado. Outra alternativa é o contato com o setor de TE do Colégio através dos seguintes e-mails: rita.siqueira@colegioanchieta.org.br ou marcia.leal@colegioanchieta.org.br.

      • Qual o horário de entrada e saída das crianças?

        No site, acesse a página do segmento do aluno. Nesta seção estará especificada a rotina dos estudantes.

      • Como fico sabendo das ocorrências do meu(minha) filho(a)?

        O acesso às ocorrências pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como posso ter acesso as notas do meu(minha) filho(a) (Boletim)?

        O acesso às notas pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como ter acesso aos horários das aulas e calendário das provas, atividades e eventos?

        Estas informações podem ser obtidas no portal do Moodle, no Guia do Aluno, em cronogramas de atividades enviados pelas Coordenações Pedagógicas, através do aluno, ou por meio de bilhete na agenda do aluno.

      • O Colégio oferece cursos complementares? Os custos dos mesmos fazem parte da mensalidade?

        É necessário efetuar matrículas específicas para os cursos complementares do Colégio Anchieta na Secretaria do Colégio, de maneira presencial. Os custos destes cursos não estão inclusos no valor da mensalidade, e variam de acordo com a atividade. Clique aqui para e confira as modalidades por ano/série (tornar esta frase clicável, direcionando para a seção do site sobre os cursos complementares).

      • O que é PEC?

        Construído ao longo de 2015 e 2016, o Projeto Educativo Comum (PEC) é um documento da Rede Jesuíta de Educação (RJE), elaborado de forma colaborativa por mais de 2 mil profissionais da Rede, apontando para um caminho de renovação das Unidade de Educação Básica dos Jesuítas no Brasil. O Apostolado Educativo está no DNA da Companhia de Jesus, que manteve sua relevância ao longo dos séculos graças a sua capacidade de reinvenção e renovação contínua. Neste sentido, o PEC é um convite e um apelo para transformar os colégios jesuítas em centros de aprendizagem integral, renovando espaços e tempos escolares para que respondam melhor aos desafios dos tempos atuais e ao novo perfil de nossos estudantes.

      • Quais são as escolas da Companhia de Jesus?

        O Colégio Anchieta faz parte de uma rede global de colégios jesuítas, composta por mais de 840 unidades de Educação Básica, espalhadas em 60 países. No Brasil, o Colégio São Luís integra a Rede Jesuíta de Educação, constituída por 17 escolas que compartilham a mesma identidade e o sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Clique aqui para para ver onde estão as escolas jesuítas pelo mundo (tornar esta frase clicável direcionando para o seguinte site: https://www.educatemagis.org/current-map/

      • Como e quando acontece o processo de matrículas?

        O processo de ingresso acontece uma vez ao ano. O ingresso para novos alunos está condicionado à disponibilidade de vagas e os critérios do edital publicado anualmente antes do início das inscrições dos candidatos. (Inserir um saiba mais aqui que direciona para a página de matrículas, com edital e informações respectivas aos segmentos)

      • O que está incluído na mensalidade?

        O valor da mensalidade compreende os serviços acadêmicos.

      • O Programa Bilíngue faz parte da grade curricular ou é opcional?

        O Programa Bilíngue permeia a grade curricular das séries do Ensino Infantil,
        Ensino Fundamental séries inicias, e o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental séries finais
        obrigatoriamente.

      • O colégio oferece serviço de contraturno?

        O Colégio Anchieta oferece serviço de contraturno para as séries do Ensino Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais. É necessário efetuar a matrícula específica para o contraturno, sendo cobrado um valor adicional.

      • O que é RJE?

        O Colégio Anchieta é um Colégio da Companhia de Jesus e, portanto, faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Ela foi constituída em 2014, visando promover um trabalho integrado nas Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil, a partir de uma mesma identidade e do sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Composta por 12 colégios, 5 escolas, 30 mil estudantes, 4,7 mil colaboradores e 7,1 mil bolsistas, a RJE assume, em síntese, a missão de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. Leia mais na página:
        www.redejesuitadeeducacao.com.br

      • O que é FLACSI?

        A Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Colégio Anchieta faz parte, é integrada à Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI). É um rede que conecta 13 redes nacionais, totalizando mais de 90 colégios. Por meio dela, são compartilhados conhecimentos e recursos, e, principalmente, são estabelecidos projetos e metas comuns na região. Como rede regional, se une à rede global de colégios da Companhia presente nos cinco continentes, totalizando 840 colégios e aproximadamente 800 mil estudantes da Educação Básica. Leia mais na página: www.flacsi.net

    • Sobre o Anchieta

      • Qual a data de vencimento da mensalidade?

        Dia 10 de cada mês.

      • Como funciona o Processo de Bolsa de Estudos Filantrópico CEBAS?

        Tudo parte do número de vagas do Edital da Mantenedora.

        Onde a mesma que distribui o número de vagas para cada instituição da Rede Jesuíta.

      • O colégio fornece bolsa de estudos?

        O Colégio Anchieta tem um programa de bolsas de estudos CEBAS.

        O processo de ingresso é realizado uma vez ao ano e as inscrições são iniciadas entre agosto e setembro do ano anterior ao ingresso.

        É composto pelas seguintes etapas: publicação de Edital, inscrição, análise socioeconômica e entrevista.

      • Como faço para obter meu histórico escolar e meu certificado de conclusão?

        O antigo aluno deverá fazer a solicitação destes documentos diretamente na secretaria do Colégio, ou através do e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como posso realizar o agendamento de reserva da Capela para casamentos e batizados?

        O agendamento da Capela é feito através de contato com o setor administrativo do Colégio Anchieta, pelo telefone (22) 2522-4400.

      • O uso da piscina é restrito a alunos, pais e funcionários do Colégio Anchieta?

        Não. O uso da piscina é aberto a todos os públicos. São oferecidas diversas atividades aquáticas. Para mais informações, clique aqui (o clique deve direcionar para a página da piscina no site).

      • Como alterar meus dados de cadastro?

        O responsável deverá solicitar a alteração diretamente na secretaria do Colégio, ou poderá realizar esta ação através de pedido para o seguinte e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como obter comprovante de pagamento para o imposto de renda?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como obter uma 2ª via do boleto bancário?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como acessar o EduConnect?

        Os responsáveis devem baixar o aplicativo da loja online do seu smartphone. O nome do Aplicativo para busca na loja é: TOTVS Educonnect

        Após instalar o app, o usuário deve ler o QR Code na página inicial do site do colégio para ter acesso à Base de Dados. Depois de configurar o Colégio, basta entrar com seu usuário e senha do portal do aluno.

      • Como recuperar senha do e-mail institucional?

        Para recuperar sua senha do e-mail institucional, você deve ter informado, anteriormente, seu número de celular ou um e-mail alternativo. Será através dele que sua senha será recuperada.

        Acesse o portal do Office e entre com seu e-mail e depois clicar em Esqueci minha senha.

      • Como recuperar senha do Portal do Aluno?

        Acessando o Portal (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/ ) e clicando em Esqueceu sua senha? Será necessário informar seu nome de usuário e o email cadastrado no colégio.

      • Como acessar o Portal do Aluno?

        Após a confirmação da matrícula, é gerado usuário e senha de acesso para pais e para o aluno(a). O nome de usuário e senha serão informados pela secretaria, por e-mail, através do endereço cadastrado no colégio. O portal pode ser acessado pelo site do Colégio Anchieta ou pelo endereço : https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/

      • Como faço para acessar a Plataforma Moodle?

        O usuário da conta deverá acessar o site do Colégio Anchieta e clicar no ícone situado à direita, na parte superior da página. Em caso de solicitação de uma nova senha, ou recuperação da senha antiga, o usuário poderá clicar no ícone esqueci minha senha na página inicial do Moodle. Será enviada uma senha para o e-mail cadastrado. Outra alternativa é o contato com o setor de TE do Colégio através dos seguintes e-mails: rita.siqueira@colegioanchieta.org.br ou marcia.leal@colegioanchieta.org.br.

      • Qual o horário de entrada e saída das crianças?

        No site, acesse a página do segmento do aluno. Nesta seção estará especificada a rotina dos estudantes.

      • Como fico sabendo das ocorrências do meu(minha) filho(a)?

        O acesso às ocorrências pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como posso ter acesso as notas do meu(minha) filho(a) (Boletim)?

        O acesso às notas pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como ter acesso aos horários das aulas e calendário das provas, atividades e eventos?

        Estas informações podem ser obtidas no portal do Moodle, no Guia do Aluno, em cronogramas de atividades enviados pelas Coordenações Pedagógicas, através do aluno, ou por meio de bilhete na agenda do aluno.

      • O Colégio oferece cursos complementares? Os custos dos mesmos fazem parte da mensalidade?

        É necessário efetuar matrículas específicas para os cursos complementares do Colégio Anchieta na Secretaria do Colégio, de maneira presencial. Os custos destes cursos não estão inclusos no valor da mensalidade, e variam de acordo com a atividade. Clique aqui para e confira as modalidades por ano/série (tornar esta frase clicável, direcionando para a seção do site sobre os cursos complementares).

      • O que é PEC?

        Construído ao longo de 2015 e 2016, o Projeto Educativo Comum (PEC) é um documento da Rede Jesuíta de Educação (RJE), elaborado de forma colaborativa por mais de 2 mil profissionais da Rede, apontando para um caminho de renovação das Unidade de Educação Básica dos Jesuítas no Brasil. O Apostolado Educativo está no DNA da Companhia de Jesus, que manteve sua relevância ao longo dos séculos graças a sua capacidade de reinvenção e renovação contínua. Neste sentido, o PEC é um convite e um apelo para transformar os colégios jesuítas em centros de aprendizagem integral, renovando espaços e tempos escolares para que respondam melhor aos desafios dos tempos atuais e ao novo perfil de nossos estudantes.

      • Quais são as escolas da Companhia de Jesus?

        O Colégio Anchieta faz parte de uma rede global de colégios jesuítas, composta por mais de 840 unidades de Educação Básica, espalhadas em 60 países. No Brasil, o Colégio São Luís integra a Rede Jesuíta de Educação, constituída por 17 escolas que compartilham a mesma identidade e o sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Clique aqui para para ver onde estão as escolas jesuítas pelo mundo (tornar esta frase clicável direcionando para o seguinte site: https://www.educatemagis.org/current-map/

      • Como e quando acontece o processo de matrículas?

        O processo de ingresso acontece uma vez ao ano. O ingresso para novos alunos está condicionado à disponibilidade de vagas e os critérios do edital publicado anualmente antes do início das inscrições dos candidatos. (Inserir um saiba mais aqui que direciona para a página de matrículas, com edital e informações respectivas aos segmentos)

      • O que está incluído na mensalidade?

        O valor da mensalidade compreende os serviços acadêmicos.

      • O Programa Bilíngue faz parte da grade curricular ou é opcional?

        O Programa Bilíngue permeia a grade curricular das séries do Ensino Infantil,
        Ensino Fundamental séries inicias, e o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental séries finais
        obrigatoriamente.

      • O colégio oferece serviço de contraturno?

        O Colégio Anchieta oferece serviço de contraturno para as séries do Ensino Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais. É necessário efetuar a matrícula específica para o contraturno, sendo cobrado um valor adicional.

      • O que é RJE?

        O Colégio Anchieta é um Colégio da Companhia de Jesus e, portanto, faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Ela foi constituída em 2014, visando promover um trabalho integrado nas Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil, a partir de uma mesma identidade e do sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Composta por 12 colégios, 5 escolas, 30 mil estudantes, 4,7 mil colaboradores e 7,1 mil bolsistas, a RJE assume, em síntese, a missão de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. Leia mais na página:
        www.redejesuitadeeducacao.com.br

      • O que é FLACSI?

        A Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Colégio Anchieta faz parte, é integrada à Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI). É um rede que conecta 13 redes nacionais, totalizando mais de 90 colégios. Por meio dela, são compartilhados conhecimentos e recursos, e, principalmente, são estabelecidos projetos e metas comuns na região. Como rede regional, se une à rede global de colégios da Companhia presente nos cinco continentes, totalizando 840 colégios e aproximadamente 800 mil estudantes da Educação Básica. Leia mais na página: www.flacsi.net

    • Sobre a rotina dos estudantes

      • Qual a data de vencimento da mensalidade?

        Dia 10 de cada mês.

      • Como funciona o Processo de Bolsa de Estudos Filantrópico CEBAS?

        Tudo parte do número de vagas do Edital da Mantenedora.

        Onde a mesma que distribui o número de vagas para cada instituição da Rede Jesuíta.

      • O colégio fornece bolsa de estudos?

        O Colégio Anchieta tem um programa de bolsas de estudos CEBAS.

        O processo de ingresso é realizado uma vez ao ano e as inscrições são iniciadas entre agosto e setembro do ano anterior ao ingresso.

        É composto pelas seguintes etapas: publicação de Edital, inscrição, análise socioeconômica e entrevista.

      • Como faço para obter meu histórico escolar e meu certificado de conclusão?

        O antigo aluno deverá fazer a solicitação destes documentos diretamente na secretaria do Colégio, ou através do e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como posso realizar o agendamento de reserva da Capela para casamentos e batizados?

        O agendamento da Capela é feito através de contato com o setor administrativo do Colégio Anchieta, pelo telefone (22) 2522-4400.

      • O uso da piscina é restrito a alunos, pais e funcionários do Colégio Anchieta?

        Não. O uso da piscina é aberto a todos os públicos. São oferecidas diversas atividades aquáticas. Para mais informações, clique aqui (o clique deve direcionar para a página da piscina no site).

      • Como alterar meus dados de cadastro?

        O responsável deverá solicitar a alteração diretamente na secretaria do Colégio, ou poderá realizar esta ação através de pedido para o seguinte e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como obter comprovante de pagamento para o imposto de renda?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como obter uma 2ª via do boleto bancário?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como acessar o EduConnect?

        Os responsáveis devem baixar o aplicativo da loja online do seu smartphone. O nome do Aplicativo para busca na loja é: TOTVS Educonnect

        Após instalar o app, o usuário deve ler o QR Code na página inicial do site do colégio para ter acesso à Base de Dados. Depois de configurar o Colégio, basta entrar com seu usuário e senha do portal do aluno.

      • Como recuperar senha do e-mail institucional?

        Para recuperar sua senha do e-mail institucional, você deve ter informado, anteriormente, seu número de celular ou um e-mail alternativo. Será através dele que sua senha será recuperada.

        Acesse o portal do Office e entre com seu e-mail e depois clicar em Esqueci minha senha.

      • Como recuperar senha do Portal do Aluno?

        Acessando o Portal (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/ ) e clicando em Esqueceu sua senha? Será necessário informar seu nome de usuário e o email cadastrado no colégio.

      • Como acessar o Portal do Aluno?

        Após a confirmação da matrícula, é gerado usuário e senha de acesso para pais e para o aluno(a). O nome de usuário e senha serão informados pela secretaria, por e-mail, através do endereço cadastrado no colégio. O portal pode ser acessado pelo site do Colégio Anchieta ou pelo endereço : https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/

      • Como faço para acessar a Plataforma Moodle?

        O usuário da conta deverá acessar o site do Colégio Anchieta e clicar no ícone situado à direita, na parte superior da página. Em caso de solicitação de uma nova senha, ou recuperação da senha antiga, o usuário poderá clicar no ícone esqueci minha senha na página inicial do Moodle. Será enviada uma senha para o e-mail cadastrado. Outra alternativa é o contato com o setor de TE do Colégio através dos seguintes e-mails: rita.siqueira@colegioanchieta.org.br ou marcia.leal@colegioanchieta.org.br.

      • Qual o horário de entrada e saída das crianças?

        No site, acesse a página do segmento do aluno. Nesta seção estará especificada a rotina dos estudantes.

      • Como fico sabendo das ocorrências do meu(minha) filho(a)?

        O acesso às ocorrências pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como posso ter acesso as notas do meu(minha) filho(a) (Boletim)?

        O acesso às notas pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como ter acesso aos horários das aulas e calendário das provas, atividades e eventos?

        Estas informações podem ser obtidas no portal do Moodle, no Guia do Aluno, em cronogramas de atividades enviados pelas Coordenações Pedagógicas, através do aluno, ou por meio de bilhete na agenda do aluno.

      • O Colégio oferece cursos complementares? Os custos dos mesmos fazem parte da mensalidade?

        É necessário efetuar matrículas específicas para os cursos complementares do Colégio Anchieta na Secretaria do Colégio, de maneira presencial. Os custos destes cursos não estão inclusos no valor da mensalidade, e variam de acordo com a atividade. Clique aqui para e confira as modalidades por ano/série (tornar esta frase clicável, direcionando para a seção do site sobre os cursos complementares).

      • O que é PEC?

        Construído ao longo de 2015 e 2016, o Projeto Educativo Comum (PEC) é um documento da Rede Jesuíta de Educação (RJE), elaborado de forma colaborativa por mais de 2 mil profissionais da Rede, apontando para um caminho de renovação das Unidade de Educação Básica dos Jesuítas no Brasil. O Apostolado Educativo está no DNA da Companhia de Jesus, que manteve sua relevância ao longo dos séculos graças a sua capacidade de reinvenção e renovação contínua. Neste sentido, o PEC é um convite e um apelo para transformar os colégios jesuítas em centros de aprendizagem integral, renovando espaços e tempos escolares para que respondam melhor aos desafios dos tempos atuais e ao novo perfil de nossos estudantes.

      • Quais são as escolas da Companhia de Jesus?

        O Colégio Anchieta faz parte de uma rede global de colégios jesuítas, composta por mais de 840 unidades de Educação Básica, espalhadas em 60 países. No Brasil, o Colégio São Luís integra a Rede Jesuíta de Educação, constituída por 17 escolas que compartilham a mesma identidade e o sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Clique aqui para para ver onde estão as escolas jesuítas pelo mundo (tornar esta frase clicável direcionando para o seguinte site: https://www.educatemagis.org/current-map/

      • Como e quando acontece o processo de matrículas?

        O processo de ingresso acontece uma vez ao ano. O ingresso para novos alunos está condicionado à disponibilidade de vagas e os critérios do edital publicado anualmente antes do início das inscrições dos candidatos. (Inserir um saiba mais aqui que direciona para a página de matrículas, com edital e informações respectivas aos segmentos)

      • O que está incluído na mensalidade?

        O valor da mensalidade compreende os serviços acadêmicos.

      • O Programa Bilíngue faz parte da grade curricular ou é opcional?

        O Programa Bilíngue permeia a grade curricular das séries do Ensino Infantil,
        Ensino Fundamental séries inicias, e o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental séries finais
        obrigatoriamente.

      • O colégio oferece serviço de contraturno?

        O Colégio Anchieta oferece serviço de contraturno para as séries do Ensino Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais. É necessário efetuar a matrícula específica para o contraturno, sendo cobrado um valor adicional.

      • O que é RJE?

        O Colégio Anchieta é um Colégio da Companhia de Jesus e, portanto, faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Ela foi constituída em 2014, visando promover um trabalho integrado nas Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil, a partir de uma mesma identidade e do sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Composta por 12 colégios, 5 escolas, 30 mil estudantes, 4,7 mil colaboradores e 7,1 mil bolsistas, a RJE assume, em síntese, a missão de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. Leia mais na página:
        www.redejesuitadeeducacao.com.br

      • O que é FLACSI?

        A Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Colégio Anchieta faz parte, é integrada à Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI). É um rede que conecta 13 redes nacionais, totalizando mais de 90 colégios. Por meio dela, são compartilhados conhecimentos e recursos, e, principalmente, são estabelecidos projetos e metas comuns na região. Como rede regional, se une à rede global de colégios da Companhia presente nos cinco continentes, totalizando 840 colégios e aproximadamente 800 mil estudantes da Educação Básica. Leia mais na página: www.flacsi.net

    • Informações da Secretaria Escolar

      • Qual a data de vencimento da mensalidade?

        Dia 10 de cada mês.

      • Como funciona o Processo de Bolsa de Estudos Filantrópico CEBAS?

        Tudo parte do número de vagas do Edital da Mantenedora.

        Onde a mesma que distribui o número de vagas para cada instituição da Rede Jesuíta.

      • O colégio fornece bolsa de estudos?

        O Colégio Anchieta tem um programa de bolsas de estudos CEBAS.

        O processo de ingresso é realizado uma vez ao ano e as inscrições são iniciadas entre agosto e setembro do ano anterior ao ingresso.

        É composto pelas seguintes etapas: publicação de Edital, inscrição, análise socioeconômica e entrevista.

      • Como faço para obter meu histórico escolar e meu certificado de conclusão?

        O antigo aluno deverá fazer a solicitação destes documentos diretamente na secretaria do Colégio, ou através do e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como posso realizar o agendamento de reserva da Capela para casamentos e batizados?

        O agendamento da Capela é feito através de contato com o setor administrativo do Colégio Anchieta, pelo telefone (22) 2522-4400.

      • O uso da piscina é restrito a alunos, pais e funcionários do Colégio Anchieta?

        Não. O uso da piscina é aberto a todos os públicos. São oferecidas diversas atividades aquáticas. Para mais informações, clique aqui (o clique deve direcionar para a página da piscina no site).

      • Como alterar meus dados de cadastro?

        O responsável deverá solicitar a alteração diretamente na secretaria do Colégio, ou poderá realizar esta ação através de pedido para o seguinte e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como obter comprovante de pagamento para o imposto de renda?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como obter uma 2ª via do boleto bancário?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como acessar o EduConnect?

        Os responsáveis devem baixar o aplicativo da loja online do seu smartphone. O nome do Aplicativo para busca na loja é: TOTVS Educonnect

        Após instalar o app, o usuário deve ler o QR Code na página inicial do site do colégio para ter acesso à Base de Dados. Depois de configurar o Colégio, basta entrar com seu usuário e senha do portal do aluno.

      • Como recuperar senha do e-mail institucional?

        Para recuperar sua senha do e-mail institucional, você deve ter informado, anteriormente, seu número de celular ou um e-mail alternativo. Será através dele que sua senha será recuperada.

        Acesse o portal do Office e entre com seu e-mail e depois clicar em Esqueci minha senha.

      • Como recuperar senha do Portal do Aluno?

        Acessando o Portal (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/ ) e clicando em Esqueceu sua senha? Será necessário informar seu nome de usuário e o email cadastrado no colégio.

      • Como acessar o Portal do Aluno?

        Após a confirmação da matrícula, é gerado usuário e senha de acesso para pais e para o aluno(a). O nome de usuário e senha serão informados pela secretaria, por e-mail, através do endereço cadastrado no colégio. O portal pode ser acessado pelo site do Colégio Anchieta ou pelo endereço : https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/

      • Como faço para acessar a Plataforma Moodle?

        O usuário da conta deverá acessar o site do Colégio Anchieta e clicar no ícone situado à direita, na parte superior da página. Em caso de solicitação de uma nova senha, ou recuperação da senha antiga, o usuário poderá clicar no ícone esqueci minha senha na página inicial do Moodle. Será enviada uma senha para o e-mail cadastrado. Outra alternativa é o contato com o setor de TE do Colégio através dos seguintes e-mails: rita.siqueira@colegioanchieta.org.br ou marcia.leal@colegioanchieta.org.br.

      • Qual o horário de entrada e saída das crianças?

        No site, acesse a página do segmento do aluno. Nesta seção estará especificada a rotina dos estudantes.

      • Como fico sabendo das ocorrências do meu(minha) filho(a)?

        O acesso às ocorrências pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como posso ter acesso as notas do meu(minha) filho(a) (Boletim)?

        O acesso às notas pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como ter acesso aos horários das aulas e calendário das provas, atividades e eventos?

        Estas informações podem ser obtidas no portal do Moodle, no Guia do Aluno, em cronogramas de atividades enviados pelas Coordenações Pedagógicas, através do aluno, ou por meio de bilhete na agenda do aluno.

      • O Colégio oferece cursos complementares? Os custos dos mesmos fazem parte da mensalidade?

        É necessário efetuar matrículas específicas para os cursos complementares do Colégio Anchieta na Secretaria do Colégio, de maneira presencial. Os custos destes cursos não estão inclusos no valor da mensalidade, e variam de acordo com a atividade. Clique aqui para e confira as modalidades por ano/série (tornar esta frase clicável, direcionando para a seção do site sobre os cursos complementares).

      • O que é PEC?

        Construído ao longo de 2015 e 2016, o Projeto Educativo Comum (PEC) é um documento da Rede Jesuíta de Educação (RJE), elaborado de forma colaborativa por mais de 2 mil profissionais da Rede, apontando para um caminho de renovação das Unidade de Educação Básica dos Jesuítas no Brasil. O Apostolado Educativo está no DNA da Companhia de Jesus, que manteve sua relevância ao longo dos séculos graças a sua capacidade de reinvenção e renovação contínua. Neste sentido, o PEC é um convite e um apelo para transformar os colégios jesuítas em centros de aprendizagem integral, renovando espaços e tempos escolares para que respondam melhor aos desafios dos tempos atuais e ao novo perfil de nossos estudantes.

      • Quais são as escolas da Companhia de Jesus?

        O Colégio Anchieta faz parte de uma rede global de colégios jesuítas, composta por mais de 840 unidades de Educação Básica, espalhadas em 60 países. No Brasil, o Colégio São Luís integra a Rede Jesuíta de Educação, constituída por 17 escolas que compartilham a mesma identidade e o sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Clique aqui para para ver onde estão as escolas jesuítas pelo mundo (tornar esta frase clicável direcionando para o seguinte site: https://www.educatemagis.org/current-map/

      • Como e quando acontece o processo de matrículas?

        O processo de ingresso acontece uma vez ao ano. O ingresso para novos alunos está condicionado à disponibilidade de vagas e os critérios do edital publicado anualmente antes do início das inscrições dos candidatos. (Inserir um saiba mais aqui que direciona para a página de matrículas, com edital e informações respectivas aos segmentos)

      • O que está incluído na mensalidade?

        O valor da mensalidade compreende os serviços acadêmicos.

      • O Programa Bilíngue faz parte da grade curricular ou é opcional?

        O Programa Bilíngue permeia a grade curricular das séries do Ensino Infantil,
        Ensino Fundamental séries inicias, e o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental séries finais
        obrigatoriamente.

      • O colégio oferece serviço de contraturno?

        O Colégio Anchieta oferece serviço de contraturno para as séries do Ensino Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais. É necessário efetuar a matrícula específica para o contraturno, sendo cobrado um valor adicional.

      • O que é RJE?

        O Colégio Anchieta é um Colégio da Companhia de Jesus e, portanto, faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Ela foi constituída em 2014, visando promover um trabalho integrado nas Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil, a partir de uma mesma identidade e do sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Composta por 12 colégios, 5 escolas, 30 mil estudantes, 4,7 mil colaboradores e 7,1 mil bolsistas, a RJE assume, em síntese, a missão de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. Leia mais na página:
        www.redejesuitadeeducacao.com.br

      • O que é FLACSI?

        A Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Colégio Anchieta faz parte, é integrada à Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI). É um rede que conecta 13 redes nacionais, totalizando mais de 90 colégios. Por meio dela, são compartilhados conhecimentos e recursos, e, principalmente, são estabelecidos projetos e metas comuns na região. Como rede regional, se une à rede global de colégios da Companhia presente nos cinco continentes, totalizando 840 colégios e aproximadamente 800 mil estudantes da Educação Básica. Leia mais na página: www.flacsi.net

    • Informações sobre a comunicação institucional

      • Qual a data de vencimento da mensalidade?

        Dia 10 de cada mês.

      • Como funciona o Processo de Bolsa de Estudos Filantrópico CEBAS?

        Tudo parte do número de vagas do Edital da Mantenedora.

        Onde a mesma que distribui o número de vagas para cada instituição da Rede Jesuíta.

      • O colégio fornece bolsa de estudos?

        O Colégio Anchieta tem um programa de bolsas de estudos CEBAS.

        O processo de ingresso é realizado uma vez ao ano e as inscrições são iniciadas entre agosto e setembro do ano anterior ao ingresso.

        É composto pelas seguintes etapas: publicação de Edital, inscrição, análise socioeconômica e entrevista.

      • Como faço para obter meu histórico escolar e meu certificado de conclusão?

        O antigo aluno deverá fazer a solicitação destes documentos diretamente na secretaria do Colégio, ou através do e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como posso realizar o agendamento de reserva da Capela para casamentos e batizados?

        O agendamento da Capela é feito através de contato com o setor administrativo do Colégio Anchieta, pelo telefone (22) 2522-4400.

      • O uso da piscina é restrito a alunos, pais e funcionários do Colégio Anchieta?

        Não. O uso da piscina é aberto a todos os públicos. São oferecidas diversas atividades aquáticas. Para mais informações, clique aqui (o clique deve direcionar para a página da piscina no site).

      • Como alterar meus dados de cadastro?

        O responsável deverá solicitar a alteração diretamente na secretaria do Colégio, ou poderá realizar esta ação através de pedido para o seguinte e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como obter comprovante de pagamento para o imposto de renda?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como obter uma 2ª via do boleto bancário?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como acessar o EduConnect?

        Os responsáveis devem baixar o aplicativo da loja online do seu smartphone. O nome do Aplicativo para busca na loja é: TOTVS Educonnect

        Após instalar o app, o usuário deve ler o QR Code na página inicial do site do colégio para ter acesso à Base de Dados. Depois de configurar o Colégio, basta entrar com seu usuário e senha do portal do aluno.

      • Como recuperar senha do e-mail institucional?

        Para recuperar sua senha do e-mail institucional, você deve ter informado, anteriormente, seu número de celular ou um e-mail alternativo. Será através dele que sua senha será recuperada.

        Acesse o portal do Office e entre com seu e-mail e depois clicar em Esqueci minha senha.

      • Como recuperar senha do Portal do Aluno?

        Acessando o Portal (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/ ) e clicando em Esqueceu sua senha? Será necessário informar seu nome de usuário e o email cadastrado no colégio.

      • Como acessar o Portal do Aluno?

        Após a confirmação da matrícula, é gerado usuário e senha de acesso para pais e para o aluno(a). O nome de usuário e senha serão informados pela secretaria, por e-mail, através do endereço cadastrado no colégio. O portal pode ser acessado pelo site do Colégio Anchieta ou pelo endereço : https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/

      • Como faço para acessar a Plataforma Moodle?

        O usuário da conta deverá acessar o site do Colégio Anchieta e clicar no ícone situado à direita, na parte superior da página. Em caso de solicitação de uma nova senha, ou recuperação da senha antiga, o usuário poderá clicar no ícone esqueci minha senha na página inicial do Moodle. Será enviada uma senha para o e-mail cadastrado. Outra alternativa é o contato com o setor de TE do Colégio através dos seguintes e-mails: rita.siqueira@colegioanchieta.org.br ou marcia.leal@colegioanchieta.org.br.

      • Qual o horário de entrada e saída das crianças?

        No site, acesse a página do segmento do aluno. Nesta seção estará especificada a rotina dos estudantes.

      • Como fico sabendo das ocorrências do meu(minha) filho(a)?

        O acesso às ocorrências pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como posso ter acesso as notas do meu(minha) filho(a) (Boletim)?

        O acesso às notas pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como ter acesso aos horários das aulas e calendário das provas, atividades e eventos?

        Estas informações podem ser obtidas no portal do Moodle, no Guia do Aluno, em cronogramas de atividades enviados pelas Coordenações Pedagógicas, através do aluno, ou por meio de bilhete na agenda do aluno.

      • O Colégio oferece cursos complementares? Os custos dos mesmos fazem parte da mensalidade?

        É necessário efetuar matrículas específicas para os cursos complementares do Colégio Anchieta na Secretaria do Colégio, de maneira presencial. Os custos destes cursos não estão inclusos no valor da mensalidade, e variam de acordo com a atividade. Clique aqui para e confira as modalidades por ano/série (tornar esta frase clicável, direcionando para a seção do site sobre os cursos complementares).

      • O que é PEC?

        Construído ao longo de 2015 e 2016, o Projeto Educativo Comum (PEC) é um documento da Rede Jesuíta de Educação (RJE), elaborado de forma colaborativa por mais de 2 mil profissionais da Rede, apontando para um caminho de renovação das Unidade de Educação Básica dos Jesuítas no Brasil. O Apostolado Educativo está no DNA da Companhia de Jesus, que manteve sua relevância ao longo dos séculos graças a sua capacidade de reinvenção e renovação contínua. Neste sentido, o PEC é um convite e um apelo para transformar os colégios jesuítas em centros de aprendizagem integral, renovando espaços e tempos escolares para que respondam melhor aos desafios dos tempos atuais e ao novo perfil de nossos estudantes.

      • Quais são as escolas da Companhia de Jesus?

        O Colégio Anchieta faz parte de uma rede global de colégios jesuítas, composta por mais de 840 unidades de Educação Básica, espalhadas em 60 países. No Brasil, o Colégio São Luís integra a Rede Jesuíta de Educação, constituída por 17 escolas que compartilham a mesma identidade e o sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Clique aqui para para ver onde estão as escolas jesuítas pelo mundo (tornar esta frase clicável direcionando para o seguinte site: https://www.educatemagis.org/current-map/

      • Como e quando acontece o processo de matrículas?

        O processo de ingresso acontece uma vez ao ano. O ingresso para novos alunos está condicionado à disponibilidade de vagas e os critérios do edital publicado anualmente antes do início das inscrições dos candidatos. (Inserir um saiba mais aqui que direciona para a página de matrículas, com edital e informações respectivas aos segmentos)

      • O que está incluído na mensalidade?

        O valor da mensalidade compreende os serviços acadêmicos.

      • O Programa Bilíngue faz parte da grade curricular ou é opcional?

        O Programa Bilíngue permeia a grade curricular das séries do Ensino Infantil,
        Ensino Fundamental séries inicias, e o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental séries finais
        obrigatoriamente.

      • O colégio oferece serviço de contraturno?

        O Colégio Anchieta oferece serviço de contraturno para as séries do Ensino Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais. É necessário efetuar a matrícula específica para o contraturno, sendo cobrado um valor adicional.

      • O que é RJE?

        O Colégio Anchieta é um Colégio da Companhia de Jesus e, portanto, faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Ela foi constituída em 2014, visando promover um trabalho integrado nas Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil, a partir de uma mesma identidade e do sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Composta por 12 colégios, 5 escolas, 30 mil estudantes, 4,7 mil colaboradores e 7,1 mil bolsistas, a RJE assume, em síntese, a missão de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. Leia mais na página:
        www.redejesuitadeeducacao.com.br

      • O que é FLACSI?

        A Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Colégio Anchieta faz parte, é integrada à Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI). É um rede que conecta 13 redes nacionais, totalizando mais de 90 colégios. Por meio dela, são compartilhados conhecimentos e recursos, e, principalmente, são estabelecidos projetos e metas comuns na região. Como rede regional, se une à rede global de colégios da Companhia presente nos cinco continentes, totalizando 840 colégios e aproximadamente 800 mil estudantes da Educação Básica. Leia mais na página: www.flacsi.net

    • Portas Abertas

      • Qual a data de vencimento da mensalidade?

        Dia 10 de cada mês.

      • Como funciona o Processo de Bolsa de Estudos Filantrópico CEBAS?

        Tudo parte do número de vagas do Edital da Mantenedora.

        Onde a mesma que distribui o número de vagas para cada instituição da Rede Jesuíta.

      • O colégio fornece bolsa de estudos?

        O Colégio Anchieta tem um programa de bolsas de estudos CEBAS.

        O processo de ingresso é realizado uma vez ao ano e as inscrições são iniciadas entre agosto e setembro do ano anterior ao ingresso.

        É composto pelas seguintes etapas: publicação de Edital, inscrição, análise socioeconômica e entrevista.

      • Como faço para obter meu histórico escolar e meu certificado de conclusão?

        O antigo aluno deverá fazer a solicitação destes documentos diretamente na secretaria do Colégio, ou através do e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como posso realizar o agendamento de reserva da Capela para casamentos e batizados?

        O agendamento da Capela é feito através de contato com o setor administrativo do Colégio Anchieta, pelo telefone (22) 2522-4400.

      • O uso da piscina é restrito a alunos, pais e funcionários do Colégio Anchieta?

        Não. O uso da piscina é aberto a todos os públicos. São oferecidas diversas atividades aquáticas. Para mais informações, clique aqui (o clique deve direcionar para a página da piscina no site).

      • Como alterar meus dados de cadastro?

        O responsável deverá solicitar a alteração diretamente na secretaria do Colégio, ou poderá realizar esta ação através de pedido para o seguinte e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como obter comprovante de pagamento para o imposto de renda?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como obter uma 2ª via do boleto bancário?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como acessar o EduConnect?

        Os responsáveis devem baixar o aplicativo da loja online do seu smartphone. O nome do Aplicativo para busca na loja é: TOTVS Educonnect

        Após instalar o app, o usuário deve ler o QR Code na página inicial do site do colégio para ter acesso à Base de Dados. Depois de configurar o Colégio, basta entrar com seu usuário e senha do portal do aluno.

      • Como recuperar senha do e-mail institucional?

        Para recuperar sua senha do e-mail institucional, você deve ter informado, anteriormente, seu número de celular ou um e-mail alternativo. Será através dele que sua senha será recuperada.

        Acesse o portal do Office e entre com seu e-mail e depois clicar em Esqueci minha senha.

      • Como recuperar senha do Portal do Aluno?

        Acessando o Portal (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/ ) e clicando em Esqueceu sua senha? Será necessário informar seu nome de usuário e o email cadastrado no colégio.

      • Como acessar o Portal do Aluno?

        Após a confirmação da matrícula, é gerado usuário e senha de acesso para pais e para o aluno(a). O nome de usuário e senha serão informados pela secretaria, por e-mail, através do endereço cadastrado no colégio. O portal pode ser acessado pelo site do Colégio Anchieta ou pelo endereço : https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/

      • Como faço para acessar a Plataforma Moodle?

        O usuário da conta deverá acessar o site do Colégio Anchieta e clicar no ícone situado à direita, na parte superior da página. Em caso de solicitação de uma nova senha, ou recuperação da senha antiga, o usuário poderá clicar no ícone esqueci minha senha na página inicial do Moodle. Será enviada uma senha para o e-mail cadastrado. Outra alternativa é o contato com o setor de TE do Colégio através dos seguintes e-mails: rita.siqueira@colegioanchieta.org.br ou marcia.leal@colegioanchieta.org.br.

      • Qual o horário de entrada e saída das crianças?

        No site, acesse a página do segmento do aluno. Nesta seção estará especificada a rotina dos estudantes.

      • Como fico sabendo das ocorrências do meu(minha) filho(a)?

        O acesso às ocorrências pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como posso ter acesso as notas do meu(minha) filho(a) (Boletim)?

        O acesso às notas pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como ter acesso aos horários das aulas e calendário das provas, atividades e eventos?

        Estas informações podem ser obtidas no portal do Moodle, no Guia do Aluno, em cronogramas de atividades enviados pelas Coordenações Pedagógicas, através do aluno, ou por meio de bilhete na agenda do aluno.

      • O Colégio oferece cursos complementares? Os custos dos mesmos fazem parte da mensalidade?

        É necessário efetuar matrículas específicas para os cursos complementares do Colégio Anchieta na Secretaria do Colégio, de maneira presencial. Os custos destes cursos não estão inclusos no valor da mensalidade, e variam de acordo com a atividade. Clique aqui para e confira as modalidades por ano/série (tornar esta frase clicável, direcionando para a seção do site sobre os cursos complementares).

      • O que é PEC?

        Construído ao longo de 2015 e 2016, o Projeto Educativo Comum (PEC) é um documento da Rede Jesuíta de Educação (RJE), elaborado de forma colaborativa por mais de 2 mil profissionais da Rede, apontando para um caminho de renovação das Unidade de Educação Básica dos Jesuítas no Brasil. O Apostolado Educativo está no DNA da Companhia de Jesus, que manteve sua relevância ao longo dos séculos graças a sua capacidade de reinvenção e renovação contínua. Neste sentido, o PEC é um convite e um apelo para transformar os colégios jesuítas em centros de aprendizagem integral, renovando espaços e tempos escolares para que respondam melhor aos desafios dos tempos atuais e ao novo perfil de nossos estudantes.

      • Quais são as escolas da Companhia de Jesus?

        O Colégio Anchieta faz parte de uma rede global de colégios jesuítas, composta por mais de 840 unidades de Educação Básica, espalhadas em 60 países. No Brasil, o Colégio São Luís integra a Rede Jesuíta de Educação, constituída por 17 escolas que compartilham a mesma identidade e o sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Clique aqui para para ver onde estão as escolas jesuítas pelo mundo (tornar esta frase clicável direcionando para o seguinte site: https://www.educatemagis.org/current-map/

      • Como e quando acontece o processo de matrículas?

        O processo de ingresso acontece uma vez ao ano. O ingresso para novos alunos está condicionado à disponibilidade de vagas e os critérios do edital publicado anualmente antes do início das inscrições dos candidatos. (Inserir um saiba mais aqui que direciona para a página de matrículas, com edital e informações respectivas aos segmentos)

      • O que está incluído na mensalidade?

        O valor da mensalidade compreende os serviços acadêmicos.

      • O Programa Bilíngue faz parte da grade curricular ou é opcional?

        O Programa Bilíngue permeia a grade curricular das séries do Ensino Infantil,
        Ensino Fundamental séries inicias, e o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental séries finais
        obrigatoriamente.

      • O colégio oferece serviço de contraturno?

        O Colégio Anchieta oferece serviço de contraturno para as séries do Ensino Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais. É necessário efetuar a matrícula específica para o contraturno, sendo cobrado um valor adicional.

      • O que é RJE?

        O Colégio Anchieta é um Colégio da Companhia de Jesus e, portanto, faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Ela foi constituída em 2014, visando promover um trabalho integrado nas Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil, a partir de uma mesma identidade e do sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Composta por 12 colégios, 5 escolas, 30 mil estudantes, 4,7 mil colaboradores e 7,1 mil bolsistas, a RJE assume, em síntese, a missão de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. Leia mais na página:
        www.redejesuitadeeducacao.com.br

      • O que é FLACSI?

        A Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Colégio Anchieta faz parte, é integrada à Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI). É um rede que conecta 13 redes nacionais, totalizando mais de 90 colégios. Por meio dela, são compartilhados conhecimentos e recursos, e, principalmente, são estabelecidos projetos e metas comuns na região. Como rede regional, se une à rede global de colégios da Companhia presente nos cinco continentes, totalizando 840 colégios e aproximadamente 800 mil estudantes da Educação Básica. Leia mais na página: www.flacsi.net

    • Antigos alunos

      • Qual a data de vencimento da mensalidade?

        Dia 10 de cada mês.

      • Como funciona o Processo de Bolsa de Estudos Filantrópico CEBAS?

        Tudo parte do número de vagas do Edital da Mantenedora.

        Onde a mesma que distribui o número de vagas para cada instituição da Rede Jesuíta.

      • O colégio fornece bolsa de estudos?

        O Colégio Anchieta tem um programa de bolsas de estudos CEBAS.

        O processo de ingresso é realizado uma vez ao ano e as inscrições são iniciadas entre agosto e setembro do ano anterior ao ingresso.

        É composto pelas seguintes etapas: publicação de Edital, inscrição, análise socioeconômica e entrevista.

      • Como faço para obter meu histórico escolar e meu certificado de conclusão?

        O antigo aluno deverá fazer a solicitação destes documentos diretamente na secretaria do Colégio, ou através do e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como posso realizar o agendamento de reserva da Capela para casamentos e batizados?

        O agendamento da Capela é feito através de contato com o setor administrativo do Colégio Anchieta, pelo telefone (22) 2522-4400.

      • O uso da piscina é restrito a alunos, pais e funcionários do Colégio Anchieta?

        Não. O uso da piscina é aberto a todos os públicos. São oferecidas diversas atividades aquáticas. Para mais informações, clique aqui (o clique deve direcionar para a página da piscina no site).

      • Como alterar meus dados de cadastro?

        O responsável deverá solicitar a alteração diretamente na secretaria do Colégio, ou poderá realizar esta ação através de pedido para o seguinte e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como obter comprovante de pagamento para o imposto de renda?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como obter uma 2ª via do boleto bancário?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como acessar o EduConnect?

        Os responsáveis devem baixar o aplicativo da loja online do seu smartphone. O nome do Aplicativo para busca na loja é: TOTVS Educonnect

        Após instalar o app, o usuário deve ler o QR Code na página inicial do site do colégio para ter acesso à Base de Dados. Depois de configurar o Colégio, basta entrar com seu usuário e senha do portal do aluno.

      • Como recuperar senha do e-mail institucional?

        Para recuperar sua senha do e-mail institucional, você deve ter informado, anteriormente, seu número de celular ou um e-mail alternativo. Será através dele que sua senha será recuperada.

        Acesse o portal do Office e entre com seu e-mail e depois clicar em Esqueci minha senha.

      • Como recuperar senha do Portal do Aluno?

        Acessando o Portal (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/ ) e clicando em Esqueceu sua senha? Será necessário informar seu nome de usuário e o email cadastrado no colégio.

      • Como acessar o Portal do Aluno?

        Após a confirmação da matrícula, é gerado usuário e senha de acesso para pais e para o aluno(a). O nome de usuário e senha serão informados pela secretaria, por e-mail, através do endereço cadastrado no colégio. O portal pode ser acessado pelo site do Colégio Anchieta ou pelo endereço : https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/

      • Como faço para acessar a Plataforma Moodle?

        O usuário da conta deverá acessar o site do Colégio Anchieta e clicar no ícone situado à direita, na parte superior da página. Em caso de solicitação de uma nova senha, ou recuperação da senha antiga, o usuário poderá clicar no ícone esqueci minha senha na página inicial do Moodle. Será enviada uma senha para o e-mail cadastrado. Outra alternativa é o contato com o setor de TE do Colégio através dos seguintes e-mails: rita.siqueira@colegioanchieta.org.br ou marcia.leal@colegioanchieta.org.br.

      • Qual o horário de entrada e saída das crianças?

        No site, acesse a página do segmento do aluno. Nesta seção estará especificada a rotina dos estudantes.

      • Como fico sabendo das ocorrências do meu(minha) filho(a)?

        O acesso às ocorrências pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como posso ter acesso as notas do meu(minha) filho(a) (Boletim)?

        O acesso às notas pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como ter acesso aos horários das aulas e calendário das provas, atividades e eventos?

        Estas informações podem ser obtidas no portal do Moodle, no Guia do Aluno, em cronogramas de atividades enviados pelas Coordenações Pedagógicas, através do aluno, ou por meio de bilhete na agenda do aluno.

      • O Colégio oferece cursos complementares? Os custos dos mesmos fazem parte da mensalidade?

        É necessário efetuar matrículas específicas para os cursos complementares do Colégio Anchieta na Secretaria do Colégio, de maneira presencial. Os custos destes cursos não estão inclusos no valor da mensalidade, e variam de acordo com a atividade. Clique aqui para e confira as modalidades por ano/série (tornar esta frase clicável, direcionando para a seção do site sobre os cursos complementares).

      • O que é PEC?

        Construído ao longo de 2015 e 2016, o Projeto Educativo Comum (PEC) é um documento da Rede Jesuíta de Educação (RJE), elaborado de forma colaborativa por mais de 2 mil profissionais da Rede, apontando para um caminho de renovação das Unidade de Educação Básica dos Jesuítas no Brasil. O Apostolado Educativo está no DNA da Companhia de Jesus, que manteve sua relevância ao longo dos séculos graças a sua capacidade de reinvenção e renovação contínua. Neste sentido, o PEC é um convite e um apelo para transformar os colégios jesuítas em centros de aprendizagem integral, renovando espaços e tempos escolares para que respondam melhor aos desafios dos tempos atuais e ao novo perfil de nossos estudantes.

      • Quais são as escolas da Companhia de Jesus?

        O Colégio Anchieta faz parte de uma rede global de colégios jesuítas, composta por mais de 840 unidades de Educação Básica, espalhadas em 60 países. No Brasil, o Colégio São Luís integra a Rede Jesuíta de Educação, constituída por 17 escolas que compartilham a mesma identidade e o sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Clique aqui para para ver onde estão as escolas jesuítas pelo mundo (tornar esta frase clicável direcionando para o seguinte site: https://www.educatemagis.org/current-map/

      • Como e quando acontece o processo de matrículas?

        O processo de ingresso acontece uma vez ao ano. O ingresso para novos alunos está condicionado à disponibilidade de vagas e os critérios do edital publicado anualmente antes do início das inscrições dos candidatos. (Inserir um saiba mais aqui que direciona para a página de matrículas, com edital e informações respectivas aos segmentos)

      • O que está incluído na mensalidade?

        O valor da mensalidade compreende os serviços acadêmicos.

      • O Programa Bilíngue faz parte da grade curricular ou é opcional?

        O Programa Bilíngue permeia a grade curricular das séries do Ensino Infantil,
        Ensino Fundamental séries inicias, e o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental séries finais
        obrigatoriamente.

      • O colégio oferece serviço de contraturno?

        O Colégio Anchieta oferece serviço de contraturno para as séries do Ensino Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais. É necessário efetuar a matrícula específica para o contraturno, sendo cobrado um valor adicional.

      • O que é RJE?

        O Colégio Anchieta é um Colégio da Companhia de Jesus e, portanto, faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Ela foi constituída em 2014, visando promover um trabalho integrado nas Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil, a partir de uma mesma identidade e do sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Composta por 12 colégios, 5 escolas, 30 mil estudantes, 4,7 mil colaboradores e 7,1 mil bolsistas, a RJE assume, em síntese, a missão de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. Leia mais na página:
        www.redejesuitadeeducacao.com.br

      • O que é FLACSI?

        A Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Colégio Anchieta faz parte, é integrada à Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI). É um rede que conecta 13 redes nacionais, totalizando mais de 90 colégios. Por meio dela, são compartilhados conhecimentos e recursos, e, principalmente, são estabelecidos projetos e metas comuns na região. Como rede regional, se une à rede global de colégios da Companhia presente nos cinco continentes, totalizando 840 colégios e aproximadamente 800 mil estudantes da Educação Básica. Leia mais na página: www.flacsi.net

    • Sobre o Serviço Social

      • Qual a data de vencimento da mensalidade?

        Dia 10 de cada mês.

      • Como funciona o Processo de Bolsa de Estudos Filantrópico CEBAS?

        Tudo parte do número de vagas do Edital da Mantenedora.

        Onde a mesma que distribui o número de vagas para cada instituição da Rede Jesuíta.

      • O colégio fornece bolsa de estudos?

        O Colégio Anchieta tem um programa de bolsas de estudos CEBAS.

        O processo de ingresso é realizado uma vez ao ano e as inscrições são iniciadas entre agosto e setembro do ano anterior ao ingresso.

        É composto pelas seguintes etapas: publicação de Edital, inscrição, análise socioeconômica e entrevista.

      • Como faço para obter meu histórico escolar e meu certificado de conclusão?

        O antigo aluno deverá fazer a solicitação destes documentos diretamente na secretaria do Colégio, ou através do e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como posso realizar o agendamento de reserva da Capela para casamentos e batizados?

        O agendamento da Capela é feito através de contato com o setor administrativo do Colégio Anchieta, pelo telefone (22) 2522-4400.

      • O uso da piscina é restrito a alunos, pais e funcionários do Colégio Anchieta?

        Não. O uso da piscina é aberto a todos os públicos. São oferecidas diversas atividades aquáticas. Para mais informações, clique aqui (o clique deve direcionar para a página da piscina no site).

      • Como alterar meus dados de cadastro?

        O responsável deverá solicitar a alteração diretamente na secretaria do Colégio, ou poderá realizar esta ação através de pedido para o seguinte e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como obter comprovante de pagamento para o imposto de renda?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como obter uma 2ª via do boleto bancário?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como acessar o EduConnect?

        Os responsáveis devem baixar o aplicativo da loja online do seu smartphone. O nome do Aplicativo para busca na loja é: TOTVS Educonnect

        Após instalar o app, o usuário deve ler o QR Code na página inicial do site do colégio para ter acesso à Base de Dados. Depois de configurar o Colégio, basta entrar com seu usuário e senha do portal do aluno.

      • Como recuperar senha do e-mail institucional?

        Para recuperar sua senha do e-mail institucional, você deve ter informado, anteriormente, seu número de celular ou um e-mail alternativo. Será através dele que sua senha será recuperada.

        Acesse o portal do Office e entre com seu e-mail e depois clicar em Esqueci minha senha.

      • Como recuperar senha do Portal do Aluno?

        Acessando o Portal (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/ ) e clicando em Esqueceu sua senha? Será necessário informar seu nome de usuário e o email cadastrado no colégio.

      • Como acessar o Portal do Aluno?

        Após a confirmação da matrícula, é gerado usuário e senha de acesso para pais e para o aluno(a). O nome de usuário e senha serão informados pela secretaria, por e-mail, através do endereço cadastrado no colégio. O portal pode ser acessado pelo site do Colégio Anchieta ou pelo endereço : https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/

      • Como faço para acessar a Plataforma Moodle?

        O usuário da conta deverá acessar o site do Colégio Anchieta e clicar no ícone situado à direita, na parte superior da página. Em caso de solicitação de uma nova senha, ou recuperação da senha antiga, o usuário poderá clicar no ícone esqueci minha senha na página inicial do Moodle. Será enviada uma senha para o e-mail cadastrado. Outra alternativa é o contato com o setor de TE do Colégio através dos seguintes e-mails: rita.siqueira@colegioanchieta.org.br ou marcia.leal@colegioanchieta.org.br.

      • Qual o horário de entrada e saída das crianças?

        No site, acesse a página do segmento do aluno. Nesta seção estará especificada a rotina dos estudantes.

      • Como fico sabendo das ocorrências do meu(minha) filho(a)?

        O acesso às ocorrências pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como posso ter acesso as notas do meu(minha) filho(a) (Boletim)?

        O acesso às notas pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como ter acesso aos horários das aulas e calendário das provas, atividades e eventos?

        Estas informações podem ser obtidas no portal do Moodle, no Guia do Aluno, em cronogramas de atividades enviados pelas Coordenações Pedagógicas, através do aluno, ou por meio de bilhete na agenda do aluno.

      • O Colégio oferece cursos complementares? Os custos dos mesmos fazem parte da mensalidade?

        É necessário efetuar matrículas específicas para os cursos complementares do Colégio Anchieta na Secretaria do Colégio, de maneira presencial. Os custos destes cursos não estão inclusos no valor da mensalidade, e variam de acordo com a atividade. Clique aqui para e confira as modalidades por ano/série (tornar esta frase clicável, direcionando para a seção do site sobre os cursos complementares).

      • O que é PEC?

        Construído ao longo de 2015 e 2016, o Projeto Educativo Comum (PEC) é um documento da Rede Jesuíta de Educação (RJE), elaborado de forma colaborativa por mais de 2 mil profissionais da Rede, apontando para um caminho de renovação das Unidade de Educação Básica dos Jesuítas no Brasil. O Apostolado Educativo está no DNA da Companhia de Jesus, que manteve sua relevância ao longo dos séculos graças a sua capacidade de reinvenção e renovação contínua. Neste sentido, o PEC é um convite e um apelo para transformar os colégios jesuítas em centros de aprendizagem integral, renovando espaços e tempos escolares para que respondam melhor aos desafios dos tempos atuais e ao novo perfil de nossos estudantes.

      • Quais são as escolas da Companhia de Jesus?

        O Colégio Anchieta faz parte de uma rede global de colégios jesuítas, composta por mais de 840 unidades de Educação Básica, espalhadas em 60 países. No Brasil, o Colégio São Luís integra a Rede Jesuíta de Educação, constituída por 17 escolas que compartilham a mesma identidade e o sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Clique aqui para para ver onde estão as escolas jesuítas pelo mundo (tornar esta frase clicável direcionando para o seguinte site: https://www.educatemagis.org/current-map/

      • Como e quando acontece o processo de matrículas?

        O processo de ingresso acontece uma vez ao ano. O ingresso para novos alunos está condicionado à disponibilidade de vagas e os critérios do edital publicado anualmente antes do início das inscrições dos candidatos. (Inserir um saiba mais aqui que direciona para a página de matrículas, com edital e informações respectivas aos segmentos)

      • O que está incluído na mensalidade?

        O valor da mensalidade compreende os serviços acadêmicos.

      • O Programa Bilíngue faz parte da grade curricular ou é opcional?

        O Programa Bilíngue permeia a grade curricular das séries do Ensino Infantil,
        Ensino Fundamental séries inicias, e o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental séries finais
        obrigatoriamente.

      • O colégio oferece serviço de contraturno?

        O Colégio Anchieta oferece serviço de contraturno para as séries do Ensino Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais. É necessário efetuar a matrícula específica para o contraturno, sendo cobrado um valor adicional.

      • O que é RJE?

        O Colégio Anchieta é um Colégio da Companhia de Jesus e, portanto, faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Ela foi constituída em 2014, visando promover um trabalho integrado nas Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil, a partir de uma mesma identidade e do sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Composta por 12 colégios, 5 escolas, 30 mil estudantes, 4,7 mil colaboradores e 7,1 mil bolsistas, a RJE assume, em síntese, a missão de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. Leia mais na página:
        www.redejesuitadeeducacao.com.br

      • O que é FLACSI?

        A Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Colégio Anchieta faz parte, é integrada à Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI). É um rede que conecta 13 redes nacionais, totalizando mais de 90 colégios. Por meio dela, são compartilhados conhecimentos e recursos, e, principalmente, são estabelecidos projetos e metas comuns na região. Como rede regional, se une à rede global de colégios da Companhia presente nos cinco continentes, totalizando 840 colégios e aproximadamente 800 mil estudantes da Educação Básica. Leia mais na página: www.flacsi.net

    • Sobre o setor Administrativo

      • Qual a data de vencimento da mensalidade?

        Dia 10 de cada mês.

      • Como funciona o Processo de Bolsa de Estudos Filantrópico CEBAS?

        Tudo parte do número de vagas do Edital da Mantenedora.

        Onde a mesma que distribui o número de vagas para cada instituição da Rede Jesuíta.

      • O colégio fornece bolsa de estudos?

        O Colégio Anchieta tem um programa de bolsas de estudos CEBAS.

        O processo de ingresso é realizado uma vez ao ano e as inscrições são iniciadas entre agosto e setembro do ano anterior ao ingresso.

        É composto pelas seguintes etapas: publicação de Edital, inscrição, análise socioeconômica e entrevista.

      • Como faço para obter meu histórico escolar e meu certificado de conclusão?

        O antigo aluno deverá fazer a solicitação destes documentos diretamente na secretaria do Colégio, ou através do e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como posso realizar o agendamento de reserva da Capela para casamentos e batizados?

        O agendamento da Capela é feito através de contato com o setor administrativo do Colégio Anchieta, pelo telefone (22) 2522-4400.

      • O uso da piscina é restrito a alunos, pais e funcionários do Colégio Anchieta?

        Não. O uso da piscina é aberto a todos os públicos. São oferecidas diversas atividades aquáticas. Para mais informações, clique aqui (o clique deve direcionar para a página da piscina no site).

      • Como alterar meus dados de cadastro?

        O responsável deverá solicitar a alteração diretamente na secretaria do Colégio, ou poderá realizar esta ação através de pedido para o seguinte e-mail: secretaria@colegioanchieta.org.br.

      • Como obter comprovante de pagamento para o imposto de renda?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como obter uma 2ª via do boleto bancário?

        Através do portal do aluno, com o login e a senha do responsável financeiro do estudante, ou direto na tesouraria.

      • Como acessar o EduConnect?

        Os responsáveis devem baixar o aplicativo da loja online do seu smartphone. O nome do Aplicativo para busca na loja é: TOTVS Educonnect

        Após instalar o app, o usuário deve ler o QR Code na página inicial do site do colégio para ter acesso à Base de Dados. Depois de configurar o Colégio, basta entrar com seu usuário e senha do portal do aluno.

      • Como recuperar senha do e-mail institucional?

        Para recuperar sua senha do e-mail institucional, você deve ter informado, anteriormente, seu número de celular ou um e-mail alternativo. Será através dele que sua senha será recuperada.

        Acesse o portal do Office e entre com seu e-mail e depois clicar em Esqueci minha senha.

      • Como recuperar senha do Portal do Aluno?

        Acessando o Portal (https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/ ) e clicando em Esqueceu sua senha? Será necessário informar seu nome de usuário e o email cadastrado no colégio.

      • Como acessar o Portal do Aluno?

        Após a confirmação da matrícula, é gerado usuário e senha de acesso para pais e para o aluno(a). O nome de usuário e senha serão informados pela secretaria, por e-mail, através do endereço cadastrado no colégio. O portal pode ser acessado pelo site do Colégio Anchieta ou pelo endereço : https://portal.aneas.org.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/

      • Como faço para acessar a Plataforma Moodle?

        O usuário da conta deverá acessar o site do Colégio Anchieta e clicar no ícone situado à direita, na parte superior da página. Em caso de solicitação de uma nova senha, ou recuperação da senha antiga, o usuário poderá clicar no ícone esqueci minha senha na página inicial do Moodle. Será enviada uma senha para o e-mail cadastrado. Outra alternativa é o contato com o setor de TE do Colégio através dos seguintes e-mails: rita.siqueira@colegioanchieta.org.br ou marcia.leal@colegioanchieta.org.br.

      • Qual o horário de entrada e saída das crianças?

        No site, acesse a página do segmento do aluno. Nesta seção estará especificada a rotina dos estudantes.

      • Como fico sabendo das ocorrências do meu(minha) filho(a)?

        O acesso às ocorrências pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como posso ter acesso as notas do meu(minha) filho(a) (Boletim)?

        O acesso às notas pode ser realizado através do Portal do Aluno, ou pelo app EduConnect.

      • Como ter acesso aos horários das aulas e calendário das provas, atividades e eventos?

        Estas informações podem ser obtidas no portal do Moodle, no Guia do Aluno, em cronogramas de atividades enviados pelas Coordenações Pedagógicas, através do aluno, ou por meio de bilhete na agenda do aluno.

      • O Colégio oferece cursos complementares? Os custos dos mesmos fazem parte da mensalidade?

        É necessário efetuar matrículas específicas para os cursos complementares do Colégio Anchieta na Secretaria do Colégio, de maneira presencial. Os custos destes cursos não estão inclusos no valor da mensalidade, e variam de acordo com a atividade. Clique aqui para e confira as modalidades por ano/série (tornar esta frase clicável, direcionando para a seção do site sobre os cursos complementares).

      • O que é PEC?

        Construído ao longo de 2015 e 2016, o Projeto Educativo Comum (PEC) é um documento da Rede Jesuíta de Educação (RJE), elaborado de forma colaborativa por mais de 2 mil profissionais da Rede, apontando para um caminho de renovação das Unidade de Educação Básica dos Jesuítas no Brasil. O Apostolado Educativo está no DNA da Companhia de Jesus, que manteve sua relevância ao longo dos séculos graças a sua capacidade de reinvenção e renovação contínua. Neste sentido, o PEC é um convite e um apelo para transformar os colégios jesuítas em centros de aprendizagem integral, renovando espaços e tempos escolares para que respondam melhor aos desafios dos tempos atuais e ao novo perfil de nossos estudantes.

      • Quais são as escolas da Companhia de Jesus?

        O Colégio Anchieta faz parte de uma rede global de colégios jesuítas, composta por mais de 840 unidades de Educação Básica, espalhadas em 60 países. No Brasil, o Colégio São Luís integra a Rede Jesuíta de Educação, constituída por 17 escolas que compartilham a mesma identidade e o sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Clique aqui para para ver onde estão as escolas jesuítas pelo mundo (tornar esta frase clicável direcionando para o seguinte site: https://www.educatemagis.org/current-map/

      • Como e quando acontece o processo de matrículas?

        O processo de ingresso acontece uma vez ao ano. O ingresso para novos alunos está condicionado à disponibilidade de vagas e os critérios do edital publicado anualmente antes do início das inscrições dos candidatos. (Inserir um saiba mais aqui que direciona para a página de matrículas, com edital e informações respectivas aos segmentos)

      • O que está incluído na mensalidade?

        O valor da mensalidade compreende os serviços acadêmicos.

      • O Programa Bilíngue faz parte da grade curricular ou é opcional?

        O Programa Bilíngue permeia a grade curricular das séries do Ensino Infantil,
        Ensino Fundamental séries inicias, e o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental séries finais
        obrigatoriamente.

      • O colégio oferece serviço de contraturno?

        O Colégio Anchieta oferece serviço de contraturno para as séries do Ensino Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais. É necessário efetuar a matrícula específica para o contraturno, sendo cobrado um valor adicional.

      • O que é RJE?

        O Colégio Anchieta é um Colégio da Companhia de Jesus e, portanto, faz parte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Ela foi constituída em 2014, visando promover um trabalho integrado nas Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil, a partir de uma mesma identidade e do sentido de corpo apostólico, com mútua responsabilidade pelos desafios comuns. Composta por 12 colégios, 5 escolas, 30 mil estudantes, 4,7 mil colaboradores e 7,1 mil bolsistas, a RJE assume, em síntese, a missão de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. Leia mais na página:
        www.redejesuitadeeducacao.com.br

      • O que é FLACSI?

        A Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Colégio Anchieta faz parte, é integrada à Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI). É um rede que conecta 13 redes nacionais, totalizando mais de 90 colégios. Por meio dela, são compartilhados conhecimentos e recursos, e, principalmente, são estabelecidos projetos e metas comuns na região. Como rede regional, se une à rede global de colégios da Companhia presente nos cinco continentes, totalizando 840 colégios e aproximadamente 800 mil estudantes da Educação Básica. Leia mais na página: www.flacsi.net