Cursos Preparatórios (ENEM, PISM, ESPECÍFICAS)

A boa educação é moeda de ouro. Em toda a parte tem valor
    (Padre Antônio Vieira)

Os Cursos Preparatórios Impulso Anchieta são a sua porta de entrada para o sucesso acadêmico. Com foco nos exames mais desafiadores, oferecemos preparatórios abrangentes para o PISM, ENEM e ESPECÍFICAS. Nossa equipe de professores experientes e materiais didáticos de alta qualidade garantem que você esteja pronto para enfrentar esses desafios com confiança. Prepare-se conosco e impulsione o seu futuro acadêmico!
    Saiba mais entrando em contato pelo telefone: (22) 2525-4400.

Teatro (TACA)

O Teatro Amador do Colégio Anchieta (TACA) é uma parte essencial da formação dos alunos, permitindo que eles explorem diversas linguagens artísticas, desenvolvam criatividade e habilidades de expressão, bem como a capacidade de compreender o mundo. O TACA não apenas fortalece as capacidades de atuação, mas também promove o trabalho em equipe, resolução de problemas e confiança, preparando os alunos para um futuro mais rico em habilidades e compreensão. Em resumo, o teatro no Colégio Anchieta contribui para a formação integral dos estudantes, enriquecendo suas vidas através da arte.

Arte Cinematográfica

Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro.
    (Charles Chaplin)

As palavras sensibilizam e trazem significados únicos que despertam no ser humano a vontade de projetá-las em imagens e sons. É a magia da sétima arte. O estudo da arte cinematográfica propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética que caracterizam um modo próprio de sentir a experiência humana. Inseri-la no processo de ensino-aprendizagem, por meio de uma visão multidisciplinar, é um excelente meio de aproximar o aluno da narrativa audiovisual.

Escolinhas de Esportes

A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, autoestima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que, com certeza, vem junto com o esporte.
    (Gustavo Borges)

O Colégio Anchieta atualmente oferece Escolinhas de Futebol, Futsal, Vôlei, Judô e Ginástica Olímpica. Com isso, os alunos participam de diversas competições, internas e externas, que se caracterizam por serem belos espetáculos de competição e companheirismo.

Para saber sobre horários, valores e quais atividades estão disponíveis para a série do(a) seu(sua) filho(a), ligue para a Recepção do Colégio: (22) 2525-4400.