Transformando vidas: Reflexões de uma professora ao celebrar 138 anos de história(Abril/2024)

O Colégio Anchieta faz parte da minha história como professora há 37 anos. Ele foi e tem sido um período repleto de aprendizados e ensinamentos que me transformaram e me transformam em quem sou hoje. Cada dia na sala de aula é uma oportunidade de impactar vidas, despertar paixões e cultivar o amor pelo conhecimento. Ao longo destes anos, testemunhei e testemunho o brilho nos olhos das crianças ao compreenderem um novo conceito, as risadas compartilhadas durante as atividades em grupo e até mesmo as lágrimas emocionadas nas formaturas e quando algo não saía como esperado por cada aluno. Cada momento foi e continua único e especial. Acredito que a educação é a chave para um futuro melhor, e tenho o privilégio de contribuir nessa missão diariamente. Sou inspirada por meus alunos, suas histórias e suas ambições. Eles me ensinam tanto quanto eu os ensinei e continuo ensinando. Cultivo laços duradouros com colegas incríveis, que se tornaram amigos para toda a vida. Juntos, enfrentamos desafios, celebramos conquistas e compartilhamos ideias inovadoras para garantir que nossos alunos recebam a melhor educação possível.

Os desafios foram muitos, mas as recompensas foram ainda maiores – ver meus alunos crescerem, se desenvolverem, e alcançarem suas metas, é verdadeiramente inspirador. Sinto-me honrada por fazer parte desta instituição educacional tão especial e mal posso esperar para continuar essa jornada ao lado da próxima geração de estudantes do Colégio Anchieta. Hoje, olho para trás com orgulho do legado que construí como educadora. Sou grata por cada sorriso compartilhado, cada dificuldade superada e cada lição aprendida ao longo desses anos maravilhosos.

Obrigada ao Colégio Anchieta pela oportunidade e aprendizado. Obrigada aos pais pela confiança depositada em mim como professora de seus filhos. Agradeço aos colegas pelo apoio constante, e o mais importante ainda, obrigada aos meus queridos alunos por serem minha maior fonte de inspiração! Que essa história inspire outros educadores a abraçarem sua vocação com paixão e dedicação! Juntos, moldaremos mentes brilhantes que farão diferença no mundo.

PARABÉNS, COLÉGIO ANCHIETA, pelos 138 ANOS DE AMOR E SERVIÇO!!!

Por Rita Siqueira, Professora de Matemática