Esta fase da vida escolar contempla a pré-adolescência e a adolescência. As atividades ficam mais desafiadoras e devem contribuir para desenvolver a análise e o raciocínio a partir de hipóteses bem elaboradas e a evolução do pensamento formal por meio da reflexão sobre a experiência.

HORÁRIOS

Ano

Dias da semana

6º ao 9º anos

2ª a 6ª feira

07h20min às 12h50min

Com uma formação básica sólida, o aluno tem a oportunidade de desenvolver habilidades e competências que lhe darão suporte para crescer com autonomia, responsabilidade e compromisso.

Nessa direção, o Colégio contribui para o delineamento do projeto de vida dos estudantes, ao estabelecer uma articulação não somente com os anseios desses jovens em relação ao seu futuro, mas também com a continuidade dos estudos no Ensino Médio. Esse processo de reflexão sobre o que cada jovem quer ser, no futuro, e de planejamento de ações para construí-lo, pode representar mais uma possibilidade de desenvolvimento pessoal e social que dará suporte para o nosso estudante crescer com autonomia, responsabilidade e compromisso.

OUTROS SEGMENTOS