CONHEÇA AS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES QUE OFERECEMOS!

Colônia de Férias

Quer saber? Tô de Férias!

Este é o nome dado à Colônia de Férias que acontece, desde 2009, no Complexo Esportivo do Colégio Anchieta-espaço onde são desenvolvidas várias atividades recreativas adequadas a cada faixa etária com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e descontração, estreitar os laços de amizade entre os participantes, privilegiar o respeito mútuo e a cooperação.

A Colônia de Férias do Colégio Anchieta ocorre no período compreendido entre o término do ano letivo e o Natal e é desenvolvida por profissionais especializados.

Acolhe alunos do Colégio Anchieta, de outros colégios da cidade e de outros municípios.

Estamos empolgados! E você? Participe!

Grupo Escoteiro Anchieta

O Movimento Escoteiro foi criado em 1907 para ser um movimento voltado para o jovem, e também feito por eles, com o auxílio de adultos voluntários.

Por meio de atividades variadas e atraentes, o Escotismo incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, aprendendo e tomando gosto por temas ligados a comunidade, preocupação com o próximo e com o meio ambiente.

O 40º Grupo Escoteiro Anchieta foi fundado em 6 de agosto de 1957 pelo Padre Giovani Selvaggi. Inicialmente o grupo foi formado apenas com alunos do Colégio Anchieta, porém em 1989 foram realizadas modificações que ampliaram a sua atuação com a inclusão da modalidade feminina e a abertura para toda a comunidade friburguense.

As atividades escoteiras são desenvolvidas em 4 ramos com programações distintas e apropriadas a cada faixa etária.

Nossas reuniões realizam-se aos sábados, de 14:45 as 17:00*.

*Obs: Estamos em horários e regime de atividades especiais excepcionalmente neste período de pandemia. Informações pelos canais abaixo:

E-mail: 40rj@escoteiros.org.br

Tel. (WhatsApp): (22) 98811-1390

Blog: 40° GRUPO ESCOTEIRO ANCHIETA (40geanchieta.blogspot.com)

Facebook: www.facebook.com/40GEAnchieta