O Programa Bilíngue do Colégio Anchieta tem o compromisso de oferecer uma educação inovadora e de excelência, inspirada em valores cristãos e inacianos, contribuindo para a formação de pessoas comprometidas com a Cidadania Global. A decisão por uma Educação Bilíngue partiu da necessidade de atender as competências essenciais na educação para o século XXI.

O ensino bilíngue desenvolve um conjunto de habilidades e competências para trabalhar conhecimentos variados em diversas disciplinas. Essa abordagem pedagógica é conhecida como CLIL (sigla em inglês para Content and Language Integrated Learning – Aprendizagem Integrada de Conteúdos e Linguagem) e é baseada em 4 Cs: conteúdo (content); cognição (cognition); comunicação (communication) e cultura (culture).

O Programa Bilíngue do Colégio Anchieta amplia as vivências de aprendizagem de maneira natural, contextualizada e construída por meio do conhecimento ativo, de vivências e experiências que privilegiam a prática em situações cotidianas. Dessa forma, interagem com os diversos componentes curriculares de cada série, utilizando o idioma na perspectiva do desenvolvimento, tanto da linguagem quanto dos conteúdos.

Os estudantes trabalham em grupos e são protagonistas de um aprendizado que, a cada novo desafio, os tornam mais capazes de melhorar sua autonomia, o respeito pelas diferenças e a aquisição das linguagens/habilidades que serão necessárias em todas as fases de sua vida.